Como deixar seus cabelos invejáveis

0
35

Como dizem por aí, “o cabelo é o cartão de visita da mulher”, aliás ele não é só uma das primeiras coisas que as pessoas olham, como também eleva a autoestima das mulheres.

Seja liso, cacheado ou crespo, todas as mulheres querem deixar os seus cabelos bonitos, hidratados e é possível fazer isso com dicas muito básicas e práticas.

Confira 4 dicas infalíveis que preparamos para você cuidar das suas madeixas e ter os cabelos invejáveis, independente do estilo.

--- continua depois da publicidade ---

Cuidando da cabeleira

Bom, poderíamos começar nossas dicas falando sobre a hidratação, mas essa é clássica, não é meninas?

É impossível a mulher que não saiba que todos os cabelos necessitam uma hidratação profunda, independentemente do tamanho ou tipo de cabelo, semanalmente.

A hidratação semanal é importante para eliminar a perda de água que o cabelo sofre e acaba deixando aquele aspecto ressecado, e ainda é possível fazer uma hidratação caseira, com o seu creme favorito, caso não tenha grana para ir ao salão.

A hidratação para os cabelos são meio caminho andado para ter cabelos invejáveis, isso é fato, mas além disso você pode:

1 – Cortar o cabelo de 3 em 3 meses

Se você tem cabelos curtinhos e adora mudar o visual, cortar os cabelos de 3 em 3 meses já é o bastante para evitar pontas duplas ou despontamentos e manter os cabelos invejáveis.

E se você tem o cabelo bem compridão ou quer fazê-lo crescer mais, também é importante cortar o cabelo de 3 em 3 meses, além de evitar as chatinhas pontas duplas, isso auxilia no crescimento.

2 – Utilizar xampu e condicionador certos para o seu cabelo

É importante utilizar o xampu e condicionador certos para o seu tipo de cabelo, e o mais importante: variar um pouco nas marcas.

O cabelo acaba se acostumando com os tipos de creme que a gente usa e nem sempre eles fazem o efeito que queremos, não é?

A indústria de cosméticos possui várias marcas interessantes e os preços são variados também, então existe uma possibilidade grande de você encontrar o seu xampu e condicionador ideais por um tempo, se enjoar, comprar outra marca interessante, e assim por diante.

3 – Ter cuidados ao lavar os cabelos

Cabelos lavados com água muito quente tendem a ter mais frizz, por que isso faz com que as escamas dos cabelos fiquem abertas, então é importante estar atenta na hora de lavar os cabelos.

Outra coisa importante para conquistar cabelos invejáveis é não utilizar os cremes – e nem os xampus – na raiz para não dar descamação ou caspas. Procure medir entre 3 a 4 dedos para começar a aplicar o produto no seu cabelo, dessa forma você evitará problemas.

4 – Cuidar bem da alimentação

A alimentação também faz parte da conquista dos cabelos invejáveis, afinal tudo o que comemos reflete no nosso organismo, na nossa pele e cabelos.

Portanto, é necessário sempre procurar ter uma alimentação saudável e balanceada, com frutas, legumes, carnes magras, enfim, alimentos que contenham todos os nutrientes que o seu corpo e cabelo necessitam.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.