Como usar cremes anti-idade

0
4

Quando os anos passam, nós não temos a clara noção do tempo. Assim, envelhecemos e esquecemo-nos do quanto tudo passou muito rápido. O sinal que evidencia claramente que estamos ficando velhos são as rugas. Infelizmente, essas marcas de expressão irão aparecer inevitavelmente, porém, existe um jeito de retarda-las, justamente para deixar o rosto com o aspecto mais jovem e belo.

1 – Importância dos cremes anti-idade

Os cremes anti-idade devem ser utilizados para o tratamento facial em virtude de hidratar a pele e estimular a produção de colágeno para que as células sempre fiquem se renovando diariamente. Por isso que é importante realizar periodicamente uma limpeza facial para aliviar a pele de toxinas e células mortas. Enquanto isso, existem alguns cremes anti-idade que precisam ser usados para retardar o efeito da vida, literalmente.

--- continua depois da publicidade ---

Geralmente, os dermatologistas indicam que os cremes podem começar a ser utilizados a partir dos 20 anos. Mas, o cuidado deve ser desde sempre, inclusive no que diz respeito ao protetor solar. Os indícios do envelhecimento também aparecem no dorso das mãos e do pescoço, então é preciso hidratar essas regiões também.

É a partir dos 35 anos de idade que as marcas de expressão tendem a ficar mais acentuadas. Produtos e cremes que contém colágeno e retinol, podem fazer toda a diferença. Porém, é preciso ter disciplina para aplicar os cremes corretamente. Aliás, além disso, a sua alimentação também é influenciada na pele. Procurar se alimentar com frutas cítricas, principalmente, ajuda a combater a velhice das células.

2 – Cuidado ao usar cremes anti-idade

O que acontece muitas vezes é uma pessoa de 25 anos querer evitar o envelhecimento e as rugas utilizando cremes indicados para mulheres acima dos 50 anos. Não existe nenhuma comprovação de que isso trará qualquer benefício à sua pele, uma vez que aos 25 anos, a produção de colágeno é intensa. O que pode acontecer são reações adversas, provocando inclusive acne e irritações na pele.

3 – Cremes anti-idade e tratamentos estéticos

Tanto os cremes anti-idade quanto os procedimentos estéticos, como o botox, complementam um ao outro, porque os compostos químicos e nutritivos são fundamentais para proporcionar resultados melhores para o rejuvenescimento da pele. Mas, antes de pagar pelo procedimento, recomenda-se tentar retardar as marcas de expressão com os cremes.

4 – Como escolher cremes anti-idade

Para cada tipo de pele e tipo de região, deve-se utilizar cremes diferentes, porque a elasticidade da pele é diferente de região para região, como o pescoço e as mãos, por exemplo. A textura é diferente. O mesmo vale para o tom de pele. É preciso tomar cuidado também quando o creme deixa claro que deve ser utilizado à noite ou de dia. Obedeça às recomendações, pois os ativos podem estar concentrados a atuarem durante os períodos descritos na embalagem.

5 – Opções de cremes anti-idade

Existem muitos cremes anti-idade no mercado, de marcas boas. O ideal é consultar com um dermatologista para verificar qual é o creme ideal para você. A Loreal, Natura e Avon, são algumas marcas que fazem sucesso no que diz respeito aos cremes anti-idade. Então, cuide desde sempre da sua pele e não tenha vergonha de suas rugas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here