Como tomar gengibre para emagrecer

0
11

Com o verão chegando, muita gente quer aproveitar para secar o corpo e eliminar aquelas gordurinhas extras, que incomodam quando se olha diante de um espelho, quando se sobe numa balança, ou até mesmo quando se tenta vestir uma roupa e esta não serve mais. Você não vai acreditar quando souber que apenas um alimento pode fazer com que você perca uns quilinhos. Trata-se do gengibre.

Falaremos sobre este conhecido alimento, ensinando como usufruir das suas propriedades quando o objetivo é emagrecer.

Propriedade termogênica do gengibre

--- continua depois da publicidade ---

O gengibre é um alimento termogênico, o qual promove a aceleração do metabolismo quando ingerido. Os alimentos termogênicos são aqueles que obrigam o corpo a gastar energia para digeri-los. Por exemplo, a água gelada também tem essa propriedade por conta da temperatura diferente entre a água e o nosso corpo. O gengibre permite que, ao ser combinado com outros ingredientes e refeições, o corpo trabalhe enquanto estamos comendo, acelerando a queima de gordura e melhorando a digestão.

Além da propriedade termogênica, o gengibre, misturado com água, é diurético, capaz de limpar o organismo de impurezas e toxinas. Sem contar que o chá de gengibre é muito utilizado para combater gripes e alguns feriados, logo, ele também atua fortemente em nosso sistema imunológico, protegendo nosso organismo. Sabia que o gengibre é o principal “remédio” para diminuir as celulites? Ele possui um alto agente anti-inflamatório.

Como utilizar o gengibre para emagrecer

Há diversas receitas que utilizam de gengibre. A principal é aquela que o gengibre é misturado na água, em que pode ser bebida diariamente antes das refeições ou quando tiver fome (justamente para matar a saciedade). O ideal é utilizar quatro rodelas de gengibre misturado em uma garrafa de água.

Outra receita é misturar o gengibre com limão. O limão tem propriedade detox, que ajuda na queima de gordura e eliminação de impurezas. Combinado com o gengibre, o resultado é ainda mais promissor no corpo, uma vez que combate diretamente na celulite e no inchaço do corpo. Essa mistura é indicada para qualquer pessoa que queira emagrecer e encontrar resultados rápidos, por isso se você está precisando desintoxicar e eliminar uns quilinhos, o gengibre com limão é recomendável.

Para consumir essa mistura, há três maneiras. Lembrando que não é indicado consumir o gengibre à noite, pois pode atrapalhar o sono (efeito diurético e cafeína). E você pode consumir três vezes ao dia, mas cuidado, é muito importante consultar um médico para verificar se você está liberada para utilizar a mistura, já que pessoas com gastrite ou pressão alta, além de grávidas, não podem beber.

  • Chá: ferva a água (uma caneca), coloque a raiz e depois esprema um limão. Tome em jejum (mais resultados);
  • Detox: faça um suco de limão e adicione uma colher de café de gengibre ralado. Tome em jejum;
  • Tempero: basta ralar um pouco de gengibre e espremer um limão por cima da salada.

É possível emagrecer com gengibre, basta adicioná-lo em sua dieta do dia a dia. Aproveite o verão em boa forma!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here