Como hidratar os cabelos com leite

0
53

Descobrir receitas caseiras para cuidar da pele, do corpo e dos cabelos é um achado muito grande que tende a deixar as mulheres muito felizes e animadas. Afinal, quem não gostaria de ter um dia de beleza capaz de renovar as energias e deixar você mais linda e poderosa.

O problema principal consiste em que se gasta muito nos salões de cabelereiros, por isso, às vezes compensa fazer as receitinhas em casa, gastando pouco e promovendo resultados de salão! Só que, saiba que você precisa seguir as recomendações de cada receita para não danificar o cabelo, certo?

Como já deu para perceber, hoje iremos ensinar uma receita milagrosa, capaz de hidratar e muito as nossas madeixas, usando como ingrediente essencial uma bebida simples e barata: o leite. Ele é capaz de dar mais brilho e suavidade aos fios de cabelo, principalmente se você tiver cabelos ressecados e fracos.

--- continua depois da publicidade ---

Não é de hoje que o leite é um componente principal para a saúde e beleza feminina. Muitos cremes, hidratantes e xampus em geral têm em sua composição o leite. Às vezes, você pode até reparar que não é recomendado misturar ingrediente com leite, como a maisena, por exemplo, porque pode proporcionar efeito contrário, trazendo mais oleosidade naqueles fios que são bastante oleosos, por exemplo.

Tem volume? A hidratação com leite manda o volume embora!

Atualmente, recomenda-se bastante essa receita para quem deseja diminuir o volume dos fios e deixá-los mais lisos, diminuindo a ondulação e cachos menores. Aliás, saiba que para intensificar o resultado, recomenda-se secar o cabelo após a lavagem e a hidratação com leite.

Para quem tem fios tingidos e descoloridos, é preciso tomar muito cuidado com esse alisamento, uma vez que pode trazer consequências pouco usuais. O ideal nestes casos é você fazer um teste em uma pequena mecha de cabelo do que em todos os fios.

Leite: propriedade 100% hidratante

A grande vantagem do leite é que ele tem o ativo da manoetanolamina, grande responsável em hidratar os fios deixando-os impecáveis, promovendo muito maciez, suavidade e qualidade (sem pontas duplas ou frizz). Assim, se você deseja alisar o cabelo por uma técnica mais barata e eficiente, a hidratação com leite pode ser ideal e bastante eficaz.

 Se você está pensando que o cabelo vai ficar igual a escova progressiva, está enganado. O visual se torna mais natural, evitando a superficialidade da progressiva.

Receita da hidratação dos cabelos com leite: saiba como fazer

A primeira coisa que você precisa saber sobre a hidratação com leite é que os cabelos precisam estar totalmente secos, sujos, de preferência. Caso contrário, você pode ficar com cheiro de leite no cabelo, por exemplo.

Então, cerca de 20 minutos antes de lavar os cabelos, separe ½ xícara de leite, aquele de caixinha, em um borrifador, (tipo aquele do perfume, sabe?) e aplique diretamente no cabelo. Utilize um pente de dentes largos para espalhar uniformemente. Pronto, depois é só lavar os cabelos normalmente, como você faria.

E aí, que tal tentar alisar os cabelos com o leite? Você pode amar os resultados.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.