Como hidratar os cabelos com café

0
32

cabelo é uma parte do corpo muito importante para toda mulher, afinal, está relacionado diretamente com a autoestima, feminilidade e poder. É o cabelo que pode ser mudado constantemente, fazendo cortes e penteados diversos para complementar o look em todos os eventos que precisamos ir.

O cabelo acompanha o nosso humor também: se estamos felizes, o nosso cabelo tem brilho e maciez; quando estamos estressadas ou irritadas, ele permanece preso o dia inteiro.

Seja como for, devemos sempre cuidar muito bem dos nossos fios todos os dias, penteando e lavando-os bem com produtos específicos para a nossa tonalidade e tipo de cabelo.

--- continua depois da publicidade ---

Falando em beleza feminina, trouxemos mais uma receitinha ideal para você usar na raiz capilar. Já ouviu falar da hidratação com café?

O que o café tem que pode hidratar os nossos cabelos?

Antes que você possa aprender o passo a passo dessa hidratação, é preciso reconhecer os benefícios que o café pode proporcionar aos nossos fios de cabelo.

A primeira propriedade é em relação à cafeína, a qual está muito presente em diferentes produtos de beleza, seja em cremes hidratantes ou máscaras capilares. Isso porque a cafeína estimula o crescimento do cabelo, isto é, se você quer agilizar o crescimento dos fios, essa hidratação é ideal para você.

Além disso, a cafeína, quando aplicada no couro cabeludo, estimula a circulação na região, permitindo que mais nutrientes cheguem à raiz, proporcionando, assim, a hidratação e crescimento dos fios.

Por ser uma substância 100% natural, essa é um tipo de hidratação que pode ser feito por qualquer pessoa, inclusive as gestantes que não podem fazer procedimentos químicos no cabelo. Aliás, se você ainda não sabe, a hidratação com café ainda ajuda na tonalização do cabelo, eliminando aquela opacidade e dando muito mais brilho e leveza ao seu movimento.

Mas, antes que você faça a hidratação, saiba que é recomendado que apenas as morenas façam, porque escurece os fios. Outra observação é acerca do cheiro: se você não gosta de café, já saiba que o cheiro fica no cabelo até o dia seguinte. E, para fazer a hidratação recomenda-se que você utilize luvas e roupas velhas porque o café pode manchar suas vestimentas. E para terminar, o café resseca um pouco o fio, então é indicado que faça uma hidratação após essa. Porém, não se preocupe: não irá agredir o cabelo ou deixá-lo fraco.

Como fazer a hidratação com café?

Tudo que você irá precisar é de 2 colheres de pó de café + 2 colheres de água quente e a máscara hidratante da sua preferência. O primeiro passo é lavar os cabelos apenas com o xampu e depois ainda com os cabelos molhados, aplique a mistura em cada parte do cabelo.

No couro cabeludo, recomenda-se que você massageie a região para ativar a circulação sanguínea e fazer os fios crescerem mais saudáveis e fortes.

Viu como é fácil hidratar os cabelos com o café? Assim, você gasta pouco e faz tudo no conforto da sua casa. Deixe seus cabelos brilhando, hidrate-os com café hoje mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here