Como hidratar os cabelos com azeite

0
39

Os cabelos são uma parte do corpo em que as mulheres mais cuidam, isso porque tem a ver com o seu visual e como você é vista pelos outros. Não é à toa que muitas mulheres ficam desesperadas quando os fios estão rebeldes ou quando não gostam do corte de cabelo. O cabelo influencia muito a autoestima e a feminilidade da mulher.

Enquanto muitas vão ao salão de cabelereiro semanalmente cuidar das madeixas, outras acabam preferindo cuidar em casa mesmo, com receitinhas caseiras que prometem deixar o cabelo brilhando, sedoso e muito macio. A dica de hoje é hidratar os cabelos com azeite.

Sabe-se que, constantemente, temos visto produtos e cosméticos que têm em suas composições o azeite de oliva porque ele é um hidratante natural. Além disso, o azeite já fora usado para tratar machucados e como ingrediente principal de ervas medicinais. Como você pode perceber o azeite não serve apenas para uso culinário. Se você tem um couro cabeludo sensível, ou se tem caspa e até fios quebradiços, a hidratação capilar com azeite pode acabar com os seus problemas.

--- continua depois da publicidade ---

É ainda mais comum recomendar a utilização de cremes e hidratantes que já contêm em suas fórmulas o azeite de oliva porque eles também possuem outros nutrientes essenciais para a saúde do seu cabelo. Entretanto, você pode utilizar apenas o azeite de oliva e esperar para um resultado imediato, com cabelos lindos e mais macios.

As propriedades e benefícios do azeite para o couro cabeludo e os fios de cabelo são muitos: o azeite previne o aparecimento e desenvolvimento da caspa e da coceira capilar diminuindo a oleosidade na região, além de retardar a perda de cabelo, principalmente se você tiver pré-disposição à calvície ou ter fios quebradiços.

O azeite de oliva, por exemplo, também contém vitamina E e ácidos graxos monoinsaturados, os quais trazem benefício para a raiz capilar, além de conter antioxidante que acelera o crescimento dos fios de cabelo.

Como fazer a hidratação com azeite?

Se você quiser fazer em casa mesmo, basta aplicar no couro cabeludo uma colher de sopa de azeite. O ideal é que você espalhe essa quantidade na palma da sua mão e então você deve massagear a região com movimentos suaves. Independente se o seu cabelo estiver molhado ou seco, você pode aplicar a receitinha. Inclusive, tem gente que prefere aplicar no cabelo molhado para só depois lavá-lo com xampu e condicionador.

Seja como for, deixe essa máscara ou hidratação agindo por 15 a 20 minutos. Caso você queira potencializar os resultados, recomenda-se que você molhe o cabelo, aplique o azeite e enrole uma toalha molhada no cabelo por até 60 minutos. Depois é só lavá-lo normalmente.

O resultado é surpreendente. E você pode repetir uma vez por semana. O cabelo estará revitalizado por completo e você sentirá muita diferença depois da hidratação com azeite de oliva.

Então, porque não tentar essa receita aí na sua casa e deixa seus fios ainda mais sedosos e brilhantes? Você pode se surpreender com os resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here