Como hidratar cotovelos

0
102

Se existe uma coisa que, às vezes a gente esquece de cuidar, na correria do dia a dia, são os cotovelos, que acabam ficando com a aparência ressecada e áspera.

Mas saiba que é possível cuidar deles, deixá-los macios, hidratados, sem aquela aparência escura. Quer saber como?

Confira 5 dicas para deixar os seus cotovelos hidratados.

--- continua depois da publicidade ---

1 – Usar vaselina

Provavelmente, você já deve ter conhecido alguém que utiliza esse truque e ter pensado “será que funciona? Sim, funciona, você pode colocar um pouco de vaselina numa meia aberta e enrolá-la nos braços, por alguns minutos e depois lavar com água morna, ou então aplicar esse método, antes do banho.

2 – Usar creme emoliente

Para quem não sabe, os cremes emolientes são aqueles contém óleos na sua composição e ajudam a hidratar partes mais ressecadas do corpo, inclusive os cotovelos.

Ele pode ser passado no corpo inteiro, após o banho, então você pode trocar o seu hidratante diário por um creme emoliente, se preferir.

3 – Utilizar lip balm

Já ouviu falar no lip balm? Ele é um produto utilizado para melhorar lábios ressecados, com casquinhas, mas também funciona com os cotovelos. É só passar um pouquinho na região do cotovelo, e deixar agir por um tempo.

Existem várias marcas de lip balm, e dois que são muito bons, testados e aprovados são os das marcas Maybelline, Nivea. 

4 – Casca de banana

Olha, não há uma pesquisa científica que isso funcione, mas também não há quem diga que faça mal, por ser natural.

A casca de banana contém muitos nutrientes, além da fruta, como a vitamina C, que auxilia a eliminar fungos do corpo e ajuda a deixar a pele mais sedosa e bonita. Como o cotovelo é um pouco mais áspero, pode funcionar.

Na dúvida, não fará mal tentar, claro se você não tiver problemas com isso.

5 – Utilizar Bepantol

Essa pomadinha é boa para um monte de coisas, para tirar manchas do rosto, joelhos, tratamento de pele, ela salva a pátria, muitas vezes, né?

Por isso é sempre bom tê-la no armário, pois além de tudo isso ela ajuda a manter o cotovelo mais claro e hidratado, é só aplicar nele por uns minutinhos e pronto, aliás você pode passar a pomada todos os dias nos cotovelos, desde que seja em pequenas quantidades.

Gostou das nossas dicas? Comente e acompanhe nossa página para ficar antenado em mais truques de beleza!

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.