Como fortalecer as unhas

0
46

Ter unhas compridas, para algumas mulheres, é sinônimo de feminilidade, enquanto para outras é questão de higiene. As unhas fazem parte do corpo humano para serem embelezadas, pintadas e decoradas. Aqui no Brasil, por exemplo, as unhas são muito bem elogiadas, uma vez que no solo internacional, é muito difícil encontrar manicures que tiram a cutícula, acreditam? Por isso que é muito comum observar que muitas manicures se especializam e trabalham para ganhar experiência aqui, já que as brasileiras são mais críticas, para conseguirem ir para a Europa e EUA no intuito de ganhar a vida sendo manicure. Não é de hoje que vemos histórias de mulheres que abriram salões de beleza por lá e são conhecidas pela qualidade e beleza do procedimento.

Mudando de assunto, uma das reclamações mais comuns das mulheres é por terem unhas fracas que não crescem de jeito nenhum.

Se você é daquelas mulheres que roem unhas ou tem uma rotina muito agitada, principalmente se trabalha no computador, digitando o dia inteiro, as unhas ficarão desprotegidas e se enfraquecerão, porque o atrito é muito constante, independente se você estiver de esmalte ou não.

--- continua depois da publicidade ---

O fato de roer unhas também impede as mesmas de crescerem fortes e saudáveis, logo, você deve mudar seus hábitos e comportamentos. Obviamente que, se você pintar suas unhas todas as semanas, tirando a cutícula e passando esmaltes específicos, que fortalecem e deixam as unhas mais brilhantes e saudáveis, elas irão crescer eventualmente, porque os esmaltes têm em suas fórmulas, composições químicas para acelerar o crescimento da unha e evitar que elas quebrem.

Entretanto, se você quer saber como fazer para suas unhas crescerem rapidamente, existem algumas receitas caseiras para acelerar o processo, deixando-as mais fortes, hidratadas e protegidas.

Confira três receitas que deixarão suas unhas fortes

1 – Laranja: rica em vitamina C e ácido fólico, a laranja é uma fruta que pode ser aplicada nas unhas. Como? Esprema um suco de laranja em um pote, e com algodão, aplique sobre as unhas. Deixe agir por alguns momentos e faça isso durante a semana.

2 – Ovo: já pensou em usar ovo para fortalecer e fazer crescer as unhas? Misture uma gema com azeite e passe nas unhas, como se fosse uma tinta. Espere um quarto de hora (15 minutos) e lave as mãos bem, porque se não terá cheiro de ovo “eternamente”.

3 – Tomate: o tomate contém uma substância chamada biotina, responsável pelo crescimento das unhas, e do cabelo, por sinal. Para que suas unhas cresçam, é preciso bater no liquidificado os tomates com azeite (apenas uma colher) e em seguida aplicar sobre as unhas com algodão.

Outras dicas que você pode seguir dizem respeito ao lixamento das unhas corretamente. Como elas demoram a crescer, evite deixá-las quadradas. A hidratação é importante também, justamente para manter as células das mãos renovadas e limpas. Além disso, quando for lavar louças, cuidar da casa ou mexer com algum produto químico (inclusive tintas), é preciso utilizar as luvas de borracha para evitar o contato prolongado com esses agentes e na água em si. 

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.