Como fazer um bronzeamento natural

0
198

É claro que existem as sortudas que nascem naturalmente com a pele mais bronzeada e linda, mas não são todas que nascem com essa sorte, não é meninas?

E aí, o jeito é correr atrás de algumas técnicas que ajudam a ter o corpo bronzeado, e nós podemos dar uma mãozinha nisso.

Confira alguns produtos ideais para bronzeamento natural e quais são os cuidados que você deve ter para cuidar da sua pele, durante o processo.

--- continua depois da publicidade ---

Atitudes que fazem toda a diferença

Primeiramente, para começar a se bronzear, é preciso deixar a pressa de lado, por que se você for um dia à praia, ficar exposta ao sol, achando que vai ficar bronzeada, correrá o grande risco de não ficar com uma cor uniforme, além de criar até algumas casquinhas, mesmo com o protetor solar.

Certas atitudes podem fazer toda a diferença no seu bronzeamento, e a primeira delas é se expor ao sol, aos pouquinhos, deitada, com protetor solar, de preferência pela manhã ou à tarde, em que o sol já não está tão forte como meio dia.

Outra dica importante é fazer uma esfoliação, pelo menos 48h antes de ir à praia ou clube, pois auxiliará você a ficar livre daquelas manchinhas brancas na pele. Ah! E claro: usar um bom hidratante, depois do banho de sol, isso ameniza os efeitos de pele descascada, ok?

Produtos ideais para bronzeamento

Além dos cuidados com a pele para fazer bronzeamento, alguns produtos naturais que também podem ajudar a conquistar o efeito bronzeado.

Confira algumas opções interessantes para você ficar bronzeada

Óleo de coco

O óleo de coco pode ser ótimo para reduzir problemas causados pelo sol na pele, além de ser um protetor natural contra raios ultravioletas, porém é preciso usar com cautela, passar um pouquinho na pele e não ficar debaixo do sol muito forte, como no horário do almoço, pois pode dar queimaduras.

Óleo de gergelim

O óleo de gergelim é excelente para hidratar a pele e costuma absorver em torno de 40% da radiação do sol, muitas pessoas usam para dar uma corzinha na pele, porém ele não substitui o protetor solar, então cuidado, se escolher o óleo de gergelim, nunca deixe o seu filtro de lado.

Procure usar a opção do óleo de gergelim para manter o bronzeamento, ou seja, se você já chegou ao tom de pele que desejava, ele ajudará a deixar efeito bronzeado por mais tempo.

Óleo de lavanda

Sabe quando fica aquelas manchinhas brancas, quando você sai do sol?

Então, o óleo de lavanda pode ser ótimo para eliminar isso, basta aplicar um pouquinho na parte afetada que ele alivia e elimina todas elas. Para dar mais eficácia você pode ainda, misturar com um pouquinho de hidratante aloe vera.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.