Como fazer massagens no rosto

0
56

Você sabia que se você dedicar alguns minutinhos do seu dia para fazer massagens faciais você pode evitar as rugas e ainda rejuvenescer a pele? Essa técnica está sendo usada por muitos centros de estética, uma vez que promete revolucionar a pele, literalmente. Entretanto, enquanto muitas pessoas pensam que essa prática é de alguns anos atrás, fique sabendo que tem origem milenar porque se baseia em uma massagem japonesa que existia desde 1472 e só a partir da década de 1980 que foi introduzida nos EUA e depois aqui no Brasil.

A massagem japonesa no rosto faz com que tenhamos mais noção da nossa pele e dos nossos movimentos, e dependendo do modo que fazemos, podemos melhorar a nossa expressão facial, retardar o envelhecimento precoce, estimular a produção de colágeno, suavizar as rugas e ainda deixar a pele mais iluminada e macia. Está muito curiosa para saber como fazer não é mesmo?

Saiba que os movimentos que você precisa fazer na sua face conseguem estimular a circulação na região, favorecendo toda a sua expressão facial, melhorando a oxigenação das peles e, de quebra, limpando a pele das células mortas. Dessa forma, você também renova a pele, revitalizando-a e rejuvenescendo-a.

--- continua depois da publicidade ---

Conheça aqui os principais passos. Lembrando sempre que são apenas dois minutinhos que você perde (e ganha) e você pode fazer três vezes por semana essa massagem.

Veja como fazer a massagem no rosto:

Começando pelo pescoço

O objetivo é amenizar os vincos que tem na região. Apoie as duas mãos, mais especificamente apenas os dedos (com exceção do polegar) e faça movimentos rápidos, sempre indo de baixo para cima, alternando as palmas das mãos.

Indo para o queixo

O segundo passo é massagear o queixo, evitando a tal da papada. Mantenha o polegar fixo na têmpora e com a ajuda do dedo indicador e médio faça movimentos a partir do contorno do rosto. Você deve fazer o movimento em três regiões: perto da orelha, no centro do rosto e por último, perto do nariz. Faça os mesmos movimentos do outro lado do rosto.

Buço

No buço, o objetivo é justamente aliviar as marcas de expressão. O que você deve fazer é apoiar os dedos na parte debaixo do queixo e com o polegar você terá de fazer movimentos curtos no sentindo para baixo continuamente, englobando todo o buço.

Têmporas

Suavizar rugas (famosos os pés de galinhas) é a sua meta. Preste atenção: coloque o dedo indicador na parte final da sobrancelha e o dedo médio no osso da bochecha. Com o dedo indicador da outra mão, você deverá fazer movimentos para cima de forma contínua e rápida entre os dedos que estão servindo de apoio.

Testa

Retirando as linhas de expressão agora! É muito rápido: apoie o dedo indicador de cada mão no meio da testa em formato paralelo, um de frente para o outro em linhas diferentes. Sem desencostar os dedos, comece trocá-los de lugar, para cima e para baixo.

Bochechas

E por último, apoie o polegar na maçã do rosto (bem no osso) e com a palma da mão eleve a bochecha, sempre debaixo para cima.

Faça os movimentos corretamente e corriqueiramente e obtenha os resultados citados ao logo deste artigo.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.