Como fazer a dieta do limão

0
22

Mais uma vez estamos aqui para indicar uma das receitas mais comuns que está sendo muito difundida atualmente: a dieta do limão. Você, por um acaso, já ouviu falar dela? Afinal, o que será que o limão pode trazer para a nossa saúde e favorecer rapidamente o emagrecimento?

Antes de mais nada, se você acha que essa dieta do limão pode ser substituída por outra fruta, está muito enganada. A dieta do limão consiste em fazer pratos e sucos que acompanham a fruta, portanto, se você é uma daquelas pessoas que não gostam do poder ácido e amargo do limão puro, não vale a pena fazer a dieta porque você não fará direito.

A grande eficácia das dietas é compreender os principais ingredientes e manter-se focada até conseguir chegar ao peso que sempre quis. Assim, a determinação e a disciplina são qualidades essenciais para você buscar e emagrecer com saúde.

--- continua depois da publicidade ---

Comecemos pelo benefício do limão na saúde e porque ele é bom para o emagrecimento: aceleração do metabolismo, promoção da saciedade, queima calórica, ação diurética e desintoxicação. Precisa de mais algum benefício? Aliás, por conter pouquíssimo açúcar, ele é ideal para as pessoas que sofrem de diabetes, por exemplo. E se você precisa de mais motivos para fazer a dieta do limão, saiba que a fruta fortalece o nosso sistema imunológico, protegendo-o contras resfriados e até gripes mais fortes.

Você sabia que dependendo dos alimentos que ingerimos, tendemos a ter a pele mais enrugada e pálida. O limão, para quem não sabe, combate o envelhecimento precoce, estimulando a produção de colágeno e deixando a pele mais saudável e mais jovem, consequentemente. O limão é uma das frutas principais para a dieta detox, não se lembra? Porque promove total limpeza do organismo, diminuindo o inchaço.

Como fazer a dieta do limão

Se você quer começar a fazer a dieta do limão agora mesmo, saiba que uma das principais metas é beber meio limão em um copo de água morna 30 minutos antes do café da manhã, durante todos os dias. O jejum é importantíssimo nesse caso porque o limão irá desintoxicar o organismo logo pela manhã, favorecendo assim a queima calórica e a limpeza no intestino, sendo eficaz contra a prisão de ventre também. Obviamente que, nesse jejum, você não pode adicionar açúcar no suco.

Agora, durante as outras refeições, como o almoço e o jantar, recomenda-se beber um limão com água gelada 30 minutos antes para acelerar o metabolismo e fazer com que o organismo gaste mais energia, e consequentemente, queime mais calorias, ao digerir os alimentos que serão consumidos depois. Se você quiser intensificar o resultado, procure adicionar raspas de gengibre no suco, porque tem grande efeito termogênico, ajudando no emagrecimento.

Esses são os principais passos para fazer a dieta do limão sem sofrimento ou restrições. Claro que, compensa você se alimentar bem durante as refeições a fim de que o corpo consuma alimentos mais saudáveis do que antes. Aliás, experimente fazer atividade física também, assim é mais rápido emagrecer.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.