Como fazer crossfit corretamente

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Uma das principais modalidades de atividade física que está fazendo muito sucesso atualmente é o crossfit, sabia disso? Consistindo em uma atividade de grande intensidade cardíaca e de exercícios de alto desempenho, o crossfit modernizou aquele ambiente da academia, trazendo e proporcionando aos praticantes movimentos mais livres e mais dinâmicos do que simplesmente fazer a musculação.

Crossfit para definição muscular

O crossfit é ideal para quem procura definição muscular e um treino mais versátil. Os benefícios do treino de crossfit são muitos, desde o aumento na resistência física, até a perda rápida de peso e tonificação muscular.

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Os exercícios são variados, conforme os objetivos dos alunos, porém, é interessante ressaltar que a maioria dos exercícios trabalha o corpo inteiro. Aliás, conforme o aluno for intensificando e se adaptando com o treinamento, a carga também aumenta.

Condicionamento físico

Uma das características que muitos adeptos falam do crossfit é o aumento, quase que instantâneo de condicionamento físico, uma vez que os exercícios são específicos e são realizados repetidamente em uma única série, fazendo com que tanto os membros inferiores quanto os membros superiores trabalhem igualmente.

Obviamente que, com essa intensidade, o cansaço vem mais rápido. Para que você possa começar a treinar o crossfit é necessário antes de tudo que você tenha disciplina durante o treinamento, porque os exercícios são realizados na potência total, utilizando da sua força e foco.

Além disso, a precisão, equilíbrio e flexibilidade são algumas características que você deverá ter para conseguir fazer os exercícios corretamente. Aliás, é de extrema importância que você faça uma bateria de exames de rotina para você saber seus limites e capacidade física, avisando sempre o instrutor quando está passando mal ou algo do tipo.

Resultados do crossfit

A partir do momento em que você coloca intensidade e potência juntas em um treino de crossfit, o resultado tende a ser muito mais rápido. Geralmente, os exercícios são feitos ao ar livre, em campos, parques, ruas e até areia ou estúdios montados. O treino dura em média de 60 minutos e é possível que você perca mais de 1000 calorias por aula.

Claro que, cada um tem um metabolismo diferente e adaptação diversa, entretanto se você mantiver foco e disciplina, além de uma alimentação bem balanceada, rica em nutrientes e vitaminas importantes para o funcionamento do organismo, você consegue atingir seus objetivos facilmente.

Vantagem do crossfit

O bom do crossfit é que para fazê-lo corretamente, tudo que você tem de fazer é seguir as instruções do professor para que os exercícios sejam feitos de forma certa, a fim de evitar qualquer lesão ou machucado mais grave. Como os exercícios são variados, é comum que os itens utilizados sejam também variados, como pneus, elásticos, cabos de vassouras, cordas e barras, por exemplo.

Muitas mulheres querem perder peso rapidamente em busca de um corpo mais bacana e bonito para a sua autoestima. O crossfit é uma modalidade de treino muito requisitada, porque além de favorecer o gasto calórico, também define e acelera o metabolismo.

Que tal praticar crossfit e ver os resultados por si mesmo?

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.