Como evitar a queda de cabelos

0
19

Se você é uma daquelas mulheres que fazem de tudo para cuidar do cabelo, mantém uma visita regular ao salão e mesmo assim sofre de queda de cabelo, não se preocupe. Hoje, lhe darei algumas dicas de como reduzir ou até evitar a queda.

O cabelo pode ser o toque final de qualquer produção, é a parte do corpo em que você estar sempre inovando com cortes novos, cores novas e penteados maravilhosos. Mas, todo cuidado é pouco, afinal, o cabelo precisa de manutenção.

Os motivos da queda de cabelo podem ser muitos, desde a ansiedade, estresse até a má alimentação e a falta de exercícios físicos. Caso você esteja sofrendo da queda, segue algumas dicas:

--- continua depois da publicidade ---

Tente não se estressar com coisas pequenas. Mantenha a calma para realizar a rotina e mantenha uma alimentação saudável. Até mesmo quando ficamos doentes, influencia no nascimento de novos fios de cabelo. Então, cuide de você.

Quando se faz exercícios físicos, é liberada a endorfina que diminui o estresse, então vamos correr ou fazer qualquer coisa.

Lave o cabelo. Não fique com medo de lavar só porque acha que vai cair mais. É normal que caia fios durante o banho, então não se preocupe. Use o condicionar sempre depois do xampu.

Caso você seja fumante, tente evitar o vício, pois o cigarro influencia na queda de cabelo.

Cuidado com a ingestão alcoólica excessiva, porque a substância produz radicais livres, podendo levar a diversas inflamações pelo corpo, inclusive no coro cabeludo, promovendo a queda capilar.

ansiedade é um eterno inimigo. Mude o estilo de vida e faça práticas saudáveis.

Não se automedique sem se consultar com um especialista de confiança.

Encontre a causa da queda dos cabelos

O cabelo é algo muito importante para a mulher, principalmente, porque age diretamente na autoestima. A partir do momento em que o cabelo começa a cair, é preciso fazer com que isso não afete sua segurança como mulher. Por isso, vale a pena prestar atenção na queda de cabelos para que você possa encontrar a causa disso.

Na maioria dos casos, a queda de cabelos ocorre através de situações estressantes, como discussões ou problemas que precisam ser resolvidos. Até mesmo a ansiedade pode influenciar o crescimento e a queda dos fios. O que você deve fazer é tentar seguir essas dicas e pensar que é apenas uma fase.

Porém, o que raramente acontece é quando a queda de cabelos pode se tornar algo sério e perigoso, devido algum procedimento químico que está realizando ou algum sintoma de uma doença.

Sabe-se que quem faz quimioterapia, a tendência é cair os cabelos por conta da violência do tratamento. Nesse caso, para tentar evitar ao máximo a perda total dos fios, recomenda alimentar-se bem, fazendo uma dieta regrada. Assim, o ideal é conversar com a nutricionista para ver o que pode ser feito em questão de alimentos que fortalecem o cabelo de dentro para fora.

Aqui foram expostas algumas dicas que podem fazer muita diferença. Tente segui-las e evite a queda!

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.