Como evitar ou tratar acne

0
36

A acne é um dos problemas mais comuns de pele, principalmente com adolescentes que estão entrando na fase de puberdade (as glândulas sebáceas são mais estimuladas, produzindo mais sebo que servem para lubrificar a pele, entretanto, quando estão em excesso pode infeccionar a pele) e as acnes tendem a encher a face, ocasionando constrangimento e idas ao dermatologista.

Dependendo da sua pele, se for oleosa, por exemplo, a acne é mais intensa. A acne nada mais é do que a obstrução de folículos pilosos, os quais são impedidos por células mortas e sebo que podem levar a inflamações, nesse caso, espinhas e cravos, os quais são lotados de bactérias. Geralmente, a acne aparece mais no rosto e nas costas e tem tratamento para isso, e o principal dele é realizar limpeza de pele frequentemente.

Por que fazer uma limpeza de pele?

--- continua depois da publicidade ---

Porque limpa e purifica o rosto, deixando a pele mais suave e menos oleosa. Além disso, após a limpeza de pele, você consegue algumas indicações para continuar o tratamento em casa. Mas, para isso, é necessário conhecer os principais passos de uma limpeza de pele profunda e fantástica.

Lembrando que uma boa limpeza de pele, feita por uma esteticista, demora entre 50 minutos, dependendo da pele.

Segue abaixo os procedimentos da limpeza de pele:

  • O primeiro passo é a higienização: com um bom demaquilante ou alguma loção, será retirada as impurezas da pele ou resíduos de maquiagem.
  • A esfoliação: é o segundo passo. É por causa dela que as células do nosso rosto se renovam, removendo as células mortas a partir do aspecto granulado do creme utilizado.
  • A desincrustração: é uma camada de máscara que ajudará a remoção de cravos e espinhas posteriormente.
  • O quarto passo: é quando é colocada uma máscara de vapor de ozônios sob a sua pele para ajudar a abertura dos poros e tem efeito bactericida.
  • A extração é onde dói mais! Serão removidas as espinhas e cravos de forma prática, com as mãos, ou com agulhas esterilizadas.
  • Após o quinto passo: o rosto receberá por 10 minutos uma máscara calmante a fim de recuperar a aparência não-avermelhada depois da extração.
  • Em seguida, entra o aparelho LED: ele serve para cicatrizar algum poro que foi difícil de extrair, e tem efeito anti-inflamatório também, auxiliando na recuperação da pele.
  • O último passo: é a máscara final, capaz de deixar o rosto refrescante, promovendo um efeito calmante, oxigenando e suavizando a pele.

Fatores que aumentam a acne

Existem alguns fatores de risco, em que a acne tende a aparecer mais constantemente. Como já dito, em adolescentes é mais comum. Durante alguns dias que antecede o período menstrual e de gestação, a acne é mais profunda. Além disso, o estresse, o suor a tocar excessivamente o rosto, pode deixar a face mais suja, então procure sempre estar com as mãos limpas e não deixar o estresse atrapalhar sua vida.

Faça uma limpeza de pele e não se preocupe, a acne irá desaparecer com o tempo, é só uma fase.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.