Como evitar o envelhecimento precoce

0
72

Quantas vezes não nos deparamos com pessoas que parecem ter mais idade? Mas nem por isso deixaremos de nos preocupar e de buscar orientação para evitar o envelhecimento precoce.

Este artigo do site Manual de Saúde pretende orientá-lo sobre o que encontrará de melhor no mercado no que se refere a procedimento cirúrgico, porém, se você pretende agir desde cedo, vale a pena investir nos medicamentos naturais e domésticos que evitarão o envelhecimento precoce.

Especialistas em estética facial, por exemplo, sugerem que se inicie aos 20 anos, com cosméticos para o dia e para a noite, para cada tipo de pele, pois desta maneira tratará a oleosidade ou a pele seca de maneira eficaz.

--- continua depois da publicidade ---

O que é envelhecimento precoce?

O envelhecimento precoce ocorre quando não se cuida adequadamente da pele, quando se expõe muito ao sol e não se usa filtro solar, quando não se alimenta bem e se tem vícios, como cigarro, além da má qualidade de vida que segundo dermatologistas faz com que as rugas, linhas e manchas apareçam na pele, que perde o viço necessário.

Da mesma maneira, o corpo também precisa ser hidratado e por isso necessita de hidratantes que devolvam o viço necessário a uma pele macia sem ser oleosa. Portanto, sempre consulte um dermatologista que o orientará sobre o melhor tratamento a ser feito dependendo do seu tipo de pele para evitar o envelhecimento precoce.

Dicas de especialistas para evitar envelhecimento precoce

Atentando-se a estas dicas você não permitirá que o tempo seja o principal inimigo de sua pele, deixando-a envelhecida e sem cuidados necessários.

  • Lave o rosto várias vezes ao dia, usando seu tônico preferido e de acordo com o seu tipo de pele. Em seguida, hidrate-o.
  • De preferência, se tiver exposição ao sol, utilize o protetor com filtro solar.
  • Note se os produtos utilizados contém em sua composição a vitamina C, pois elas são fortes aliadas a dar elasticidade à pele.
  • Banhos muito quentes devem ser evitados, pois ressecam a pele, provocam coceiras e vermelhidão, além de deixarem a pele mais oleosa.
  • Fazer esfoliação também é importante, pois renova as células e permite que os produtos ajam mais facilmente nos poros.

E o que existe de mais avançado para evitar o envelhecimento precoce?

Carboxiterapia facial: tipo de tratamento que auxilia na circulação por meio da injeção de um gás não tóxico na pele que estimula a produção de colágeno.

Laser CO? fracionado: tratamento que reduz rugas e oferece mais firmeza à pele, elimina manchas e cicatrizes.

Peeling de cristal: esfoliação da pele com creme contendo microcristais que estimula a circulação, a produção de colágeno e elastina, retira as células mortas e manchas superficiais.

Vacina anti-idade: a vacina antiaging é injetada na pele e contribui para o rejuvenescimento natural através da reestruturação da pele causada pela vacina.

Receitas caseiras para evitar envelhecimento precoce

Com banana: forte aliada para o combate às rugas e linhas finas. Utilize duas vezes por semana e terá uma pele protegida do antienvelhecimento.

Receita: amasse uma banana, acrescente polpa de abacate e mel e aplique a pasta no rosto e pescoço. Deixe agir por 20 minutos e enxague bem com água morna.

Com clara do ovo: excelente para manter a pele rígida e hidratada, além de ser um hidratante natural que previne o envelhecimento precoce da pele.

Receita: pegue uma colher de chá de clara de ovo, acrescente 1 colher de chá de suco de limão, ½ colher de chá de creme de leite e pronto, você terá uma pasta que deverá fazer agir por 15 minutos. Após a aplicação, remova com água morna.

Com batata e cenoura: a batata auxilia na redução das rugas e a cenoura aumenta a produção de colágeno, o que torna a pele mais jovem, pois é rica em vitaminas.

Receita: ferva uma batata e uma cenoura pequena. Amasse-as e obtenha uma pasta grossa. Acrescente uma pitada de bicarbonato de sódio e açafrão em pó. Misture bem e espalhe sobre o rosto e o pescoço, depois enxague.

Portanto, use e abuse dos cuidados acima citados, além de hidratar-se sempre, não fumar e ter uma vida saudável e equilibrada no que diz respeito à alimentação e exercícios físicos, sempre fortes aliados aos cuidados com o corpo e evite o envelhecimento precoce.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.