Como evitar a insônia

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Talvez, depois do sedentarismo, a insônia seja considerada o segundo problema que mais atinge boa parte dos brasileiros. Afinal, diante de uma rotina que é, na maioria das vezes, caótica e estressante, cada vez mais é recorrente o desejo para o dia durar 48 horas, a fim de conseguirmos fazer todas as nossas tarefas para o dia de amanhã ser mais sossegado, não é mesmo?

Seja como for, a insônia é um problema sério que pode atrapalhar muito o seu metabolismo e sua noite de sono, uma vez que o corpo precisa descansar tal como a sua mente, que precisa repor as energias e desligar um pouquinho todos os dias, com no máximo 8 horas de um sono profundo e extremamente relaxante.

Entretanto, nem sempre é possível. As preocupações, ansiedade, estresse e pensamentos atormentam e não deixam a gente em paz. Saiba que a insônia pode ser evitada. Por isso que, separamos algumas dicas essenciais para você mudar a sua rotina e conseguir dormir do jeito que você merece.

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A dificuldade de dormir não aflige apenas os brasileiros, é um problema mundial que atinge milhares de pessoas. A reclamação da qualidade do sono é constante, portanto, saiba agora como evitar essa condição que altera o seu humor e não deixa a cabeça descansar como deve.

Antes de mais nada, fique esperto com um aspecto: caso a insônia seja um problema constante, que está se tornando muito frequente, convém você procurar um especialista para que faça exames e até receba medicamento para ajudar a dormir, como um calmante. Mas, nunca se automedique!!!

Dicas para evitar a insônia

1 – Chás calmantes podem diminuir a insônia e ajudar a relaxar o corpo e a mente, como o chá de erva doce, camomila e erva cidreira. Tente tomar uma xícara antes de dormir.

2 – Tomar um banho quente deixa o corpo relaxado e mais calmo, então tome um banho e deite na cama.

3 – Às vezes, é recomendável que você faça uso de medicamentos fitoterápicos, como é o caso de Valeriana, que auxilia no sono.

4 – A melatonina é um suplemento alimentar que é vendido em cápsulas, a qual pode induzir o sono de forma natural.

5 – Não é recomendável que você fique, quando for dormir, em ambientes que são estimulados por aparelhos eletroeletrônicos, por isso não assista TV ou mexa no celular, uma vez que pode disparar um gatilho no cérebro indicando que não é hora de dormir.

6 – Não tome bebidas ou alimentos que contenham cafeína, como café, refrigerantes e chocolates antes de dormir.

7 – Tente ir dormir todos os dias no mesmo horário, inclusive nos finais de semana, para o corpo e o cérebro se acostumem com a rotina do sono. Isso também vale na hora de acordar.

8 – Antes de ir para a cama descansar, coma alimentos leves para não lhe dar indigestão.

A insônia pode ser evitada muitas vezes com apenas essas dicas. Tente aqui aí na sua casa algumas delas e verifique se funciona ou não. E, tente relaxar a mente após um dia cansativo!

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