Como evitar a impotência sexual

0
39

A impotência sexual atinge muitos homens atualmente, provocando uma autoestima baixa e a falta de comprometimento nas relações por conta da sua situação.

Tradicionalmente, o homem necessita mostrar a sua masculinidade e, quando isso está perdido ou apresenta algum problema, para ele é sinal de vergonha. A disfunção erétil é um problema delicado, mas não é totalmente perdido, afinal, as causas para impotência sexual podem ser erradicadas, podendo levar uma vida a dois mais saudável e feliz.

Tem como evitar a impotência sexual, entretanto cada caso é um caso, por isso que é necessário analisar a situação de cada um para descobrir a causa e assim, encontrar a melhor solução. Aliás, você sabia que a impotência sexual pode ter a ver com doenças cardíacas e pré-disposição genética para o colesterol ruim e a diabetes? Mesmo que a causa científica seja comprovada, há algumas dicas de como evitar esse problema.

--- continua depois da publicidade ---

Medicação contra impotência sexual

A partir do momento em que um jovem já começa a tomar medicamentos para combater a impotência que a pessoa finge ter, pode provocar danos irreversíveis, uma vez que geralmente o consumo desses medicamentos está relacionado ao consumo de drogas e de álcool. Sendo assim, a primeira dica é não fazer uso do medicamento constantemente e frequentemente. Além disso, a impotência sexual pode estar atrelada a algo psicológico, logo, é preciso tomar cuidado para que esse pensamento não seja o influenciador para tomar o medicamento.

Dormir mal proporciona a impotência sexual

Diversos estudos já comprovaram que a impotência sexual está no fato dos homens não dormirem corretamente, por causa da insônia e má alimentação. O sono tende a ser muito fragmentado, não conseguindo chegar ao ápice de uma noite bem dormida. E isso pode influenciar ao desenvolvimento de doenças cardíacas e, inclusive, o ganho de peso, que é uma das principais causas da impotência sexual.

Drogas podem causar impotência sexual

As drogas não fazem bem à saúde e para impotência pode ser algo muito perigoso, uma vez que o dano pode se tornar irreversível. O cigarro, por exemplo, pode aumentar em 40% a impotência sexual. Quanto mais se consomem drogas e aumenta o consumo dessas substâncias, mais o corpo estará debilitado, inclusive com alterações na região vascular.

Dores podem causar impotência sexual

Na maioria das vezes, as pessoas não sabem que sofrem de impotência sexual e a causa dela. Se o indivíduo pratica algum esporte e machuca a região, deve tomar cuidado para não desenvolver traumas ou insensibilidade. Por isso que é importante, após qualquer machucado ou dor, procurar um urologista.

Obesidade pode causar impotência sexual

Como já dito, a causa relatada mais comum da impotência sexual é o fator da obesidade. Não é questão do tamanho da barriga e sim na condição de saúde em que a pessoa se encontra. Quando se é obeso, a circulação sanguínea fica totalmente debilitada, impedindo que o sangue chegue a algumas áreas do organismo. A diabetes é outro caso, uma vez que deixa o sangue muito sensível e com muito açúcar.

A impotência sexual pode ser evitada se você mantiver uma alimentação saudável, evitar bebidas, drogas e suprir a ausência de exercícios físicos.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.