Como evitar a flacidez nas coxas

0
108

A nossa pele, conforme os anos passam, como o nosso corpo, vai perdendo as propriedades principais porque as células se tornam mais lentas e até os nutrientes são mais deficitários.

 A elasticidade, por exemplo, é um “sintoma” que iremos reparar quando envelhecermos. Não o bastante, a falta de elasticidade se dá também pelo efeito sanfona em que a pele tem que estender e contrair sempre quando se engorda ou emagrece. E isso pode resultar na flacidez.

Um dos lugares que mais tendem a sofrer com isso são as coxas. Como as pernas das mulheres são sinônimas da feminilidade, elas sempre têm a intenção de cuidar bem das coxas para evitar a flacidez. Saiba que além das mudanças de peso bruscas, os fatores hormonais e até a alimentação fora dos padrões saudáveis, por assim dizer, podem provocar a flacidez na região das coxas.

--- continua depois da publicidade ---

Com o objetivo de prevenir o aparecimento da flacidez nas coxas, separamos algumas dicas importantes para você ter pernas ainda mais suaves e bonitas, independentemente da sua idade. Mas, saiba que é interessante que você utilize essas dicas em conjunto para ter um resultado mais visível e satisfatório.

Hidrate as coxas e evite a flacidez

Não tem como falar de flacidez sem dar a primeira solução para evitá-la, que é a hidratação. É um fator tão complementar que pode ser a chave para que a flacidez não apareça nas suas coxas. Por isso, aqui está! É recomendável que você procure por um creme hidratante de ação tonificante para além de evitar a flacidez, deixar a pele mais macia, suave, e, ainda estimular a produção de colágeno na região.

Dicas de alimentação para evitar a flacidez nas coxas

Já tínhamos dito que a alimentação é uma parte importantíssima para prevenir a flacidez no corpo inteiro, principalmente na região das coxas. Quando comemos alimentos muito gordurosos ou que contenham hidratos de carbono, podemos influenciar no aspecto flácido da pele, deixando-a mais opaca.

O que você precisa entender é que você deve consumir alimentos que irão ajudar na produção de elastina e colágeno. Isso quer dizer que uma dieta rica em citrinos e os peixes, tanto de água doce quanto de água salgada, podem prevenir a flacidez na coxa.

Já para deixar a pele mais firme e macia, recomenda-se ingerir mais proteínas, como o peito de frango e o grão-de-bico, por exemplo. Os vegetais também não podem faltar nas refeições diárias. Você não pode esquecer-se da água, que é vital para manter a pele mais limpa, evitando a retenção de líquido, e consequentemente, deixando-a mais saudável.

Exercícios físicos para evitar a flacidez nas coxas

Para fortalecer a região, nada como praticar atividade física regularmente. Esse é o terceiro passo. Se você quer prevenir a flacidez, os simples exercícios de caminhar ou andar de bicicleta podem deixar a região das coxas mais firme e mais definida, evitando por completo a flacidez. Até mesmo o agachamento, subir escadas e a hidroginástica favorecem para uma saúde ainda mais forte e equilibrada.

A sua pele deve ser cuidada diariamente a fim de evitar o envelhecimento precoce. Por isso, hidrata-se bem e mantenha uma alimentação saudável aliada aos exercícios físicos.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.