Como evitar ou eliminar celulites

0
26

Quem nunca viu uma mulher reclamar das celulites, aquelas imperfeições escancaradas na parte superior da pele, embora ocorra na parte inferior da mesma!. Elas causam desconforto, porque, por mais que a pessoa se esforce para manter uma pele bonita e um corpo definido, as celulites vão sempre estar como um intruso, localizadas e comprometendo a perfeição.

As celulites ocorrem por diversos fatores e vencê-las não uma tarefa fácil, que se conquista da noite para o dia. A má qualidade de alimentação, consumo imoderado de açúcares e gorduras, genética, sedentarismo, alteração de hormônios, má circulação sanguínea, entre tantos outros fatores, são responsáveis pelo aparecimento das celulites.

A boa notícia é que você pode acabar com as celulites, com métodos já conhecidos, disciplina e atitude dedicada, além de tratamentos inovadores descobertos pela medicina, como o uso de remédios e procedimentos estéticos, que podem tirar as celulites das suas coxas, nádegas, entre outras regiões afetadas.

--- continua depois da publicidade ---

Dicas para evitar as celulites

  • Evite frituras e alimentos gordurosos
  • Evite refrigentes e outras bebidas e alimentos que contêm muito açúcar
  • Coma frutas, verduras, legumes, à vontade
  • Beba água regularmente durante o dia
  • Sal e bebidas alcoólicas não são recomendados
  • Faça exercícios físicos para reforçar a musculatura, além de queimar calorias
  • Hidrate sua pele todos os dias

Ou seja, deixe de lado o sedentarismo,  cuide da sua alimentação e terá menos possibilidades de desenvolver e até mesmo aumentar as celulites.

Tratamentos para tirar celulites

Se o seu caso já é considerado avançado e você quer recorrer a tratamentos mais específicos, mostraremos agora alguns métodos que podem ser adotados. Antes, reforço que praticar exercícios físicos também ajudam na redução das celulites.

  • Ultrassom que costuma proporcionar a quebra de gorduras localizadas
  • Carboxitearapia feita com gás carbônico, o tratamento provoca a dilatação de vasos sanguíneos
  • Radiofrequência proporciona a formação de fibras de colágeno que melhoram a aparência da pele
  • Drenagem linfática reduz a retenção de líquido na pele facilitando a circulação sanguínea
  • Subincisão tratamento que rompe a separação das fibras corrigindo as imperfeições da celulite

Tratamentos modernos para eliminar celulite

  • Velashape trata a celulite, inclusive as mais profundas, proporcionando uma redução nas camadas de gorduras atingindo diretamente o problema
  • Beauty Jeans uma calça que através de uma tecnologia chamada emana, proporciona a circulação sanguínea e melhora a textura da pele, combatendo a celulite
  • Xiaflex remédio à base de enzima colagenase que pode destruir as fibras que formam as celulites e resolver este problema
  • I-Lipo é um laser de diodo que elimina a celulite, por meio da quebra da gordura localizada nas células adiposas, disponibilizando-as o metabolismo
  • Maximus Med por meio de aquecimento da pele durante as sessões, as gorduras são diminuídas, reduzindo as celulites e melhorando a aparência da pele

Cremes contra celulite

São diversas as opções de cremes no mercado que podem combater as celulites, mas todos têm particularidades que devem ser observadas no momento da compra para o tratamento. Para não correr risco de gastar o dinheiro e não obter resultados é bom buscar orientação de um dermatologista. Este profissional pode te receitar o produto indicado, com base na sua genética, gravidade do problema, tipo de pele, entre outros fatores. Geralmente, estes cremes são à base de Gingko biloba, Retinol, cafeína, vitamina E, vitamina C, e outras substâncias.

Perceba que para acabar com as celulites não há uma receita pronta. Muitos fatores devem ser levados em conta, e a busca por um tratamento especializado é imprescindível. Abordamos alguns neste artigo, que, inclusive estão em fase de estudos. Cuidado com promessa de tratamentos milagrosos. Analise o histórico das clínicas e profissionais que você possivelmente possa contratar.

Mas lembre-se, cuide do seu corpo mantendo uma alimentação saudável, praticando exercícios físicos, e demais hábitos que fazem bem à saúde. 

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.