Como escolher um seguro de saúde internacional

0
17

Pensar em uma viagem é planejá-la em todos os aspectos, independentemente de ser a trabalho ou por lazer. E uma coisa importante a ser observada é um seguro de saúde. Caso uma pessoa fique doente ou precise de socorros em outro país, afinal o que fazer?

Para a sua segurança e conforto é possível fazer um tipo de seguro que cubra esses tipos de problemas de saúde ou acidentes em qualquer lugar do mundo, mas nem tudo que está escrito na internet sobre esse tipo de serviço é verdade.

Para que você não caia em ciladas, ou seja, enganado por alguém que esteja agindo de má-fé, focamos algumas dicas para você escolher o seu seguro de saúde com cobertura internacional. Confira nessa postagem:

--- continua depois da publicidade ---

1 – Contate o seu próprio plano de saúde antes

Se o seu plano de saúde é de uma empresa grande, provavelmente eles terão alguma parceria ou boa indicação de alguma empresa com esse tipo de seguro de saúde internacional.

Pesquisar na internet pode ser uma roubada, por que às vezes tem alguns sites com oferecimento de seguros tão estranhos que não vale a pena, se estiver na dúvida, procure auxílio do seu plano de saúde, eles provavelmente poderão no mínimo dar uma informação mais confiável.

2 – Aposte em um bom seguro de viagem

Geralmente, um seguro de viagem oferece boas condições de serviços, inclusive para atender uma pessoa quando ela fica doente, durante a viagem. É possível prestar primeiros socorros, fazer transferência de internação ou do corpo, em casos de morte.

Seguros como a Porto Seguro Viagem, por exemplo, oferecem cobertura de acidentes pessoais na contratação de seus seguros de viagem, então pode ser uma boa alternativa contratá-los.

Entre em contato com uma seguradora confiável e pergunte quais são os benefícios do seguro viagem em casos de doenças e acidentes, em outro país.

3 – Aposte em cartão de banco internacional e suas assistências

Alguns bancos já contam com o avanço de oferecer um cartão internacional, que pode ser usado em qualquer parte do mundo e ainda oferece benefícios a quem o utiliza, é o caso dos Cartões Visa Platinum ou Infinite que oferece atendimento médico de emergência – http://www.bradesco.com.br/html/exclusive/produtos-servicos/cartoes/seguro-medico-de-emergencia-em-viagens-cartoes-visa.shtm – em viagens asseguradas, quando você está em alguma situação que não há cobertura de seguros por perto.

Vale a pena entrar em contato e obter mais informações sobre esses tipos de serviços e até mesmo contratar como uma “carta na manga”, caso o seguro de viagem ou de saúde dê algum problema.

4 – Pesquise preços e veja o que cada seguro oferece

Atualmente, empresas que contam com seguro internacional de viagens são muitas, entre elas estão: Porto Seguro Viagem, como citamos acima, Amil Assistência Multiviagem, Bradesco Prime, Unimed Assist, entre outras.

Sendo assim, você pode entrar em contato com cada uma delas, ver quais são as diferenças, qual é a opção mais viável tanto economicamente, quanto para a sua viagem e optar àquela que pareça ser a melhor para você.

5 – Pesquise o seguro viagem internacional antecipadamente

Não deixe para ver os detalhes desse tipo de seguro em cima da hora, ou seja, em uma data próxima a sua viagem, pois o risco de você fazer um negócio mal feito é grande, portanto nada de afobamentos.

Procure pesquisar o seguro viagem internacional pelo menos três meses antes da sua viagem para evitar qualquer tipo de problema que possa ocorrer. Dessa forma as chances de contratar um bom serviço que cubra assistências pessoais na sua viagem serão maiores.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.