Como escolher um personal trainer

0
27

Ultimamente, muitas pessoas estão se adaptando a um mundo mais fitness, em que buscam pela boa forma e uma alimentação cada vez mais saudável. Com isso, as matrículas nas academias só tendem a aumentar, a partir do momento em que as pessoas se sentem confortáveis e motivadas a fazer aulas com personal trainers capacitados em ajudá-las a conquistar seus objetivos mais rapidamente.

Mas, se você ainda não soube escolher o seu personal trainer, trouxemos aqui algumas dicas pontuais para você aprender quais aspectos você deve prestar atenção na hora da escolha.

Personal trainer habilitado

--- continua depois da publicidade ---

Se você é uma daquelas pessoas que adoram seguir personal trainer no Instagram ou via blogs e vídeos, e procura repetir os mesmos procedimentos, é preciso confirmar que essa pessoa tenha a habilitação comprovada para que esteja realmente recebendo informações e conselhos de alguém que estudou Educação Física, por exemplo, e que também esteja cadastrado no Conselho Regional de Educação Física (CREF).

O mesmo vale para academias, é necessário contratar profissionais habilitados para exercer a função de personal trainer, uma vez que é seu corpo que será trabalhado. Assim, evitam-se lesões, consequências e machucados mais graves.

Não vá na onda de quem é amante de musculação ou um ex-atleta, pois, mesmo que eles possuam experiência no assunto, não sabem completamente como lidar com o corpo em todos os sentidos. Então, o primeiro passo para você escolher um personal trainer é se certificar de que ele tem formação profissional para isso.

Independentemente se você está procurando personal trainer na academia ou para fazer exercícios em casa, é essencial que o profissional apresente o currículo, porque uma das dicas primordiais é escolher aquele que tem certa experiência no mercado, aliando assim o que ele aprendeu na prática.

Peça indicação ao escolher um personal trainer

Se você conhece alguém que já faz aulas com algum personal trainer, peça indicação ou até faça uma aula teste para você conhecer o professor e ver o engajamento que ele faz, se ele motiva, se é didático, eficiente e profissional, observando se ele realmente preocupa com seus objetivos e se ele conversa com você acerca das suas limitações e dificuldades. Afinal, o persoanl trainer serve para lhe ensinar a realizar os exercícios mais facilmente e atingir mais rapidamente os seus resultados.

Pesquise personal trainers disponíveis

Antes que você saia escolhendo de cara um personal trainer, converse e pesquise com mais de 2, para você ter noção, primeiro do preço (valor aula ou planejamento total), se há parcerias com outras modalidades médicas, nutricionistas, lojas especializadas em nutrição esportiva e até clínicas médicas.

Caso o personal seja uma pessoa bacana, competente, profissional, simpática e que lhe deixa confortável, faça uma aula teste para você também verificar o andamento da aula.

Não se esqueça de uma das regras principais: nem sempre o mais caro é o melhor, portanto pesquise!

Escolher um personal trainer não é difícil, mas também não é rápido. Afinal, você deve escolher com bastante atenção para não pagar por uma coisa malfeita, correto? Então, siga essas dicas e escolha um ótimo profissional.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.