Como escolher um blush

0
16

O blush compõe uma maquiagem bem elaborada e ainda realça o seu rosto, já que a aplicação dele se faz nas chamadas “maçãs” do rosto.

Portanto, ao escolher um blush você deve saber o melhor tom para seu tipo de pele, pois ele permite deixar o rosto com aparência saudável e retirar a palidez, porém, sem exageros, pois o tom do blush tem de estar em harmonia.

Neste artigo do site Manual de Saúde você encontrará dicas de como escolher um blush ideal para seu tom de pele, assim como a maneira de se aplicar o blush acompanhando o formato de seu rosto. Desta maneira, a melhor coisa a se fazer é descobrir o formato de seu rosto e apostar neste item que deixa a maquiagem ainda mais deslumbrante.

--- continua depois da publicidade ---

Dicas de como aplicar o blush

Primeiramente, ao passar o pincel sob o blush, retire o excesso do produto, dando leves batidinhas, e aplique o produto em movimentos circulares ascendentes, em movimentos circulares até o alcance desejado.

Um efeito bem interessante do blush é aplicar um pouco do tom rosa misturado ao alaranjado, que serve para todos os tons de pele.

O blush só é aplicado após a maquiagem nos olhos e lábios, desta maneira, pode-se intensificar a cor do blush no rosto,

O local correto para se aplicar o blush é na parte mais cheinha do rosto, ou seja, nas chamadas maçãs.

Como escolher um blush de acordo ao tom da pele

Cor coringa: o pêssego,  pois vai bem com todos os tipos de pele.

As cores mais usadas durante o dia são pêssego, rosa claro e rosa médio. Já durante a noite são as cores terra, bronze claro, cobre escuro e marrom terra.

Peles mais claras: cores puxadas para o pastel, o bege, rosada e pêssego também combinam, pois este tom de pele requer uma cor natural.

Peles amareladas ou orientais: cores mais rosadas, bronze ou marrom que oferecem um aspecto saudável e discreto ao rosto.

Peles morenas: essas mulheres devem evitar os tons alaranjados e apostar em tons mais dourados, bronze ou terra que oferecem a naturalidade de acordo com o tom da pele.

Peles negras: tons de vinho e marrom com pigmentação dourada ou bronze são os ideais, porém, deve-se evitar os tons mais rosados.

Como aplicar um blush de acordo ao formato do rosto

Rosto em formato quadrado: deve apostar na aplicação do blush nas maçãs do rosto, distante do nariz, de preferência, não se esquecer de esfumar as maçãs do rosto com um pouco de blush.

Rosto em formato de coração: deve concentrar a aplicação na parte mais baixa das maçãs do rosto.

Rosto com formato longo: a aplicação do blush deve ser no centro das maçãs e espalhar na linha do nariz.

Rosto em formato oval: deve ser aplicado nas maçãs do rosto e espalhar em direção às orelhas.

Rosto em formato redondo: deve se concentrar na região das orelhas e passar pelas maçãs do rosto, não se esquecendo de esfumar a testa e o queixo para afinar o rosto e reduzir a aparência arredondada.

Rosto em formato de triângulo ou triângulo invertido: deve-se utilizar um tom maus escuro no queixo e maxilar a fim de ovalar mais o rosto e no caso do rosto em formato de triângulo invertido, invista na aplicação nas maçãs do rosto, escurecendo  a parte de cima da testa que é o local mais saliente do rosto.

Rosto em formato comprido ou retangular: a aplicação deve ocorrer entre o queixo e o maxilar inferior a fim de ovalar mais o rosto.

Tipos de blush que você encontrará no mercado

Mosaico: possui várias cores e a textura é bem fina para todos os tipos de pele.

Líquido: glicerinado, permite que a pele permaneça hidratada, além de naturalmente saudável.

Esferas: proporciona um efeito luminoso e ao mesmo tempo opaco à pele, use esfumado para conferir um aspecto natural.

Compacto: indicado para peles oleosas permite que se evite os excessos.

Pó solto: fácil de aplicar, possui uma textura suave e aveludada.

Em creme: indicado para peles secas, deve ser evitado em dias quentes, pois ele costuma escorrer.

Em mousse: tem efeito iluminador sem deixar um aspecto oleoso.

Em bastão: indicado para peles mistas, e costuma durar mais.

Ciente de como escolher e aplicar o blush, aproveite das possibilidades que este item oferece e arrase na maquiagem. Faça testes e boa sorte! 

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.