Como escolher um batom

0
7

Um item que não pode faltar na necessaire e que revela muito da personalidade de quem o usa. Muitas vezes, o batom que é rápido e fácil de ser usado, é suficiente para compor um astral melhor, além de renovar o visual e tornar a mulher ainda mais elegante, sedutora e feminina.

Confira a seguir dicas e descobertas feitas por especialistas que auxiliarão na escolha adequada do seu batom preferido, para seu tipo de pele e ocasião.

Não existem muitas regras para uso do batom, porém, por ser um item indispensável, merece algumas dicas e curiosidades. Selecionamos algumas dicas de profissionais renomados da estética e beleza. Confira!

--- continua depois da publicidade ---

Dicas de tons de batom para cada tonalidade de pele

Batom para pele clara: para peles mais claras, recomenda-se cores mais rosadas, pêssego ou nude durante o dia, e vermelho ou vinho em ambientes noturnos.

Batom para pele clara rosada: para peles claras mais rosadas, o ideal durante o dia é o rosa antigo ou o violeta, e o vermelho para a noite.

Batom para pele morena ou negra: para as morenas ou negras um marrom e vermelho caem muito bem.

Confira dicas para escolher um batom

Coloque uma quantidade de batom em sua mão;

Passe um anel de ouro nele espalhado na palma;

Se a cor do batom nudar para preto, saiba que ele contém chumbo;

Na hora de provar o batom em lojas, atente-se para a utilização de instrumentos descartáveis;

Para valorizar os lábios e obter um acabamento mais bonito, contorne-os com lápis de boca.

Hidrate os lábios, pois desta forma você obterá mais durabilidade no uso de seu batom preferido.

A cor do batom preferido influencia muito na personalidade. A seguir algumas tonalidades e as características de quem as usa.

Vermelhos e vinhos: são mulheres positivas e seguras, ousadas e que gostam de ser o centro das atenções.

Rosas e violetas: são mulheres ambiciosas, mas seguras na tomada de decisões.

Nudes e tostados: são mulheres mais tímidas, tranquilas, que não gostam de ser notadas, mesmo que isso não aconteça e passe despercebido.

Corais e alaranjados: revela otimismo, mas também impulsividade e fuga do padrão.

Marrons e negros: revela independência e tranquilidade, nostalgia e busca do que se quer.

Dicas de como passar o seu batom preferido

Saber aplicar o batom corretamente é altamente positivo, pois o capricho na hora de aplicar garante um melhor resultado no formato dos lábios.

Veja as dicas de profissionais da estética e beleza de como passar batom:

  • Pincele um pouco de corretivo antes da aplicação de seu batom, pois ele evita os borrões e não interfere na tonalidade do batom a ser utilizado.
  • Para uma tonalidade mais marcante, opte pelo uso de gloss colorido, pois além de oferecer um brilho, compõe um tom mais visível ao seu batom cremoso ou matte.
  • Nem sempre a cor que está no tubo é a cor que combina com seu tom de pele, por isso, recomenda-se provar antes.

Outras dicas de como escolher batom

A opinião daquela amiga preferida é indispensável. Não cometa o erro de ir a um evento ou festa qualquer sem pedir opiniões acerca do seu batom. Comente, e se possível, mostre a ela o que você pretende usar. A opinião de quem ver de fora é super especial.

Ao comprar o batom, procure por lojas onde as pessoas que trabalham têm um conhecimento no mínimo razoável na área da beleza. Nestes locais você terá dicas e opiniões interessante que ajudarão a acertar na escolha.

Por último, não menos importante, tente a opinião do seu companheiro, seja ele namorado ou esposo. É que homens, apesar de não se envolverem nestes assuntos, são muitas vezes, sinceros. Sair de casa usando algo aprovado pelo parceiro já intensifica a autoestima.

Agora que você já conferiu dicas e conheceu um pouco mais sobre o uso e como escolher batom, use e abuse deles, combinando com sua maquiagem preferida!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here