Como escolher lâmina de barbear

0
105

O uso das lâminas é coisa do passado? Não, jamais! Pelo contrário, cada vez mais existem opções e opções de lâminas e escolher lâmina de barbear não parece ser algo tão simples.

Este artigo do site Manual de Saúde auxiliará você a conhecer os tipos de lâminas existentes no mercado e como escolher a lâmina de barbear adequada ao seu tipo de pele.

Mas não se esqueça, use o creme de barbear antes e depois, também específicos para seu tipo de pele.

--- continua depois da publicidade ---

Conheça os modelos para escolher lâmina de barbear

Duas lâminas: modelo indicado para homens que têm a pele sensível e pelos finos, em pequena quantidade. Para as mulheres, indicada para raspar axilas e pernas.

Três e quatro lâminas: modelo indicado para quem prefere um barbear mais rente e que têm pelos mais grossos e em grande quantidade. Ideal para quem quer fazer barba e bigode.

Cinco e seis lâminas: modelo indicado para quem tem a barba muito grossa, mas também é possível utilizá-la em outras partes do corpo como nas pernas, costas, braços e peitoral.

Curiosidades sobre a lâmina de barbear

Criada por King C. Gillette, em 1895, a primeira lâmina surgiu, pois, um comerciante desejou criar algo que as pessoas pudessem utilizar várias vezes, mas que depois pudesse ser jogado fora.

A ideia da primeira lâmina de barbear surgiu no momento em que o comerciante se barbeava, descontente com a navalha, já que constantemente perdia o fio e precisava de reparo.

A lâmina de cerdas finas e descartáveis surgiu no mercado seis anos depois e nos três primeiros anos superou a marca de 90 mil lâminas vendidas.

Dicas de especialistas sobre lâminas de barbear

Especialistas afirmam que uma maior quantidade de lâminas garante que se passem menos vezes a lâmina na pele. Há controvérsias, pois para as peles sensíveis pode não ser a melhor opção, causando uma irritação na pele.

Utilizar sempre o creme de barbear e o pós-barba, pois desta maneira se manterá um barbear mais eficaz e a pele permanecerá mais tempo hidratada.

O pós-barba pode auxiliar a cicatrizar, limpar e fechar os poros.

Para os mais barbudos também é indicado o uso do balm para barbas, que auxilia a nutrir os fios e deixá-los em ordem.

Alguns aparelhos para peles sensíveis possuem um diferencial: uma fita lubrificante com aloe vera, que ajuda a acalmar e a diminuir riscos de vermelhidão ou irritação causados pelo uso das lâminas.

Quais os tipos de lâminas de barbear para cada tipo de pele

Lâmina de fiação média: este tipo de lâmina é recomendado para homens que preferem a barba rala, pois permite aparar os pelinhos, mantendo-os rentes. A indicação principal deste produto é para homens com peles sensíveis.

Lâmina para desenho: este tipo de lâmina é recomendado para homens que gostam de manter o cavanhaque. O produto não agride a pele e permite que o barbear dure muito mais tempo.

Lâmina de alta precisão: este tipo de lâmina é indicado para homens que têm a barba cheia, mantendo um corte desejado, mas se ferir a cútis.

Lâminas de barbear mais vendidas no mercado

  • Gillette Mach 3 Sensitive
  • Gillette Fusion ProGlide
  • Gillette Venus Embrace
  • Gillette Prestobarba Ultragrip Descartável 2 Unidades
  • Gillette Prestobarba 3 BodySense Descartável 8 Unidades
  • Gillette Prestobarba 3 Descartável 4 Unidades
  • Gillette Fusion Proglide Flexball
  • Gillette Mach 3 Turbo
  • Gillette Mach 3
  • Gillette Venus

Ciente de como escolher uma lâmina de barbear, fique atento às dicas e prefira a que mais se adapta à pele do seu rosto. A intenção é que você tenha um barbear confortável, eficiente e duradouro. Lembre-se que, a escolha do creme ou loção pré e pós-barba também são importantes para o resultado almejado.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.