Como engrossar as coxas correndo

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O que muitos praticantes de atividades físicas querem quando fazer exercícios é conseguir tonificar e definir os músculos. Tantos os homens quanto as mulheres buscam também engrossar as coxas, para deixá-las mais torneadas.

Entretanto, muitos adeptos a corrida não gostam de praticar musculação e tentam encontrar alternativas para engrossar as coxas apenas correndo. É possível isso? Sim e não. Sim, porque há um treinamento específico para quem busca isso; e não, porque para quem quer resultados mais rápidos, a academia (musculação) é o lugar mais ideal, onde encontramos também uma grande aliada: a esteira.

Lembremos que para acontecer a hipertrofia (aumento dos músculos, logo, o engrossamento das coxas) deve haver descanso para recuperar as fibras musculares durante a prática, como acontece na musculação quando mudamos de um equipamento e esperamos uns segundos para começar uma nova série.

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Quando estamos apenas correndo, não há esse tempo. E também é preciso aumento de carga crescente para que os músculos possam ganhar força, como acontece na musculação também. Na corrida, o que sustentamos é apenas o nosso corpo. Então, em vez de aumentar as coxas, perdemos massa magra, isto é, secamos os músculos, diminuindo-os.

Mas, e aquele treino que você disse?

Então, é possível engrossar as coxas correndo, mas é um treinamento diferente e pouco utilizado. Como já disse, é necessário hipertrofiar os músculos. Se você quiser aliar a corrida com exercícios aeróbios que trabalham as pernas, o engrossamento será ainda mais rápido e bem-sucedido.

Como engrossar as coxas correndo

O primeiro passo que você deve estar preparado para fazer é aumentar a intensidade da corrida. Dar tiros cada vez mais rápidos faz com que os músculos desgastem mais rapidamente, ocasionando uma lesão que destruirá essas fibras para que o músculo cresça. A flacidez das coxas será mais um problema que você combaterá.

O segundo passo é repetir a série. A quantidade pode te assustar, mas é indicado dar de 10 a 15 passos fortes e rápidos a cada série. Quantas séries são necessárias? 10 a 15 séries também. O problema é encontrar fôlego, mas é aí que serve os descansos entre as séries, cerca de 2 minutos para cada. O importante é manter o corpo hidratado, então beba água e se refresque para evitar fadiga muscular e até mesmo desmaios.

Fazendo apenas isso você consegue engrossar as coxas correndo, mas é preciso prática e muito treinamento. Como você irá correr mais rápido conforme o seu corpo se acostuma, é necessário avaliar sua condição física antes da prática da atividade física, justamente para você descobrir as suas limitações.

Exames de rotina, entre eles os cardíacos, são ideais para acompanhar o seu desempenho e evolução durante a corrida. Se você quer que os resultados sejam ainda mais satisfatórios, é preciso aliar a corrida com uma excelente alimentação, rica em proteína e carboidratos para fornecer energia durante o exercício.

Não é difícil manter a boa forma. O começo que é sempre mais complicado, porque o corpo estará se adaptando ao novo estilo de vida. Dores vão aparecer. Mas, você não deve desistir nunca. Tenha um objetivo em mente e vá atrás dele, custe o que custar, mantendo a saúde do corpo e da mente.

Corra na esteira ou ao ar livre e tenha bons resultados. Suas coxas agradecerão e você será muito elogiada na questão estética, além de turbinar a sua saúde. 

Última dica!

Escolha um tênis confortável, que adapte à sua pisada para evitar lesões. Às vezes, por inexperiência, as pessoas pegam muito pesado no início e acabam se machucando, e posteriormente, desistindo da atividade. Não faça isso.

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