Como emagrecer com limão

0
28

Nenhum alimento ou bebida vai trazer uma quantidade significativa de perda de peso em si próprio. No entanto, às vezes um determinado alimento ou bebida, como a água de limão, pode ser útil para aumentar ligeiramente os resultados da perda de peso quando consumidos como parte de um programa de emagrecimento saudável, que inclui uma dieta reduzida em calorias e exercícios físicos regulares.

Se você gosta de uma limonada sem açúcar, totalmente pura, saiba que ela pode trazer muitos benefícios para o corpo, inclusive o emagrecimento. Mas, como já dito, apenas tomar um suco de limão não será o único método para emagrecer. Você precisa complementar com uma dieta equilibrada e muitos exercícios físicos. O importante é manter-se sempre hidratada.

Limão e a perda de peso

--- continua depois da publicidade ---

Os polifenóis, compostos que têm no limão, podem ajudar a limitar os aumentos na gordura corporal, de acordo com um estudo publicado no Jornal de Bioquímica Clínica e Nutrição em 2008. Como a água, o limão é um excelente pontapé para iniciar o seu sistema digestivo, ajudando os movimentos do intestino ao mesmo tempo em que elimina as toxinas. Por isso que é indicado você tomar um suco de limão (limonada) em jejum.

O limão é também um inibidor de apetite natural. Assim que você se levantar, tome um copo de suco de limão espremido com água quente filtrada. Para o resto do dia, beba muito líquido para manter o corpo sempre hidratado. Inclusive, beba entre as refeições a limonada para ajudar a suprimir o apetite.

Use limão com água para substituir outras bebidas

Para você emagrecer com limão, também é indicado que você substitua todas as bebidas (principalmente aquelas de alto teor calórico) por uma limonada. Isso irá ajudá-lo a minimizar a sua ingestão calórica total para o dia, promovendo o emagrecimento saudável. Sabe-se que um limão com água, totalmente puro, tem quase nada de calorias, sendo perfeito para desintoxicar o organismo a fim de eliminar as toxinas referentes aos alimentos industriais.

Você sabia que se você substituir uma coca-cola por dia, por exemplo, por um copo de água de limão de 11 calorias, você pode evitar a ingestão de 3500 calorias por mês? Isso quer dizer que você pode perder mais de 3 quilos mensais! Não vale a pena? Faz muito bem para a saúde do corpo e se você quer emagrecer, comece com esses pequenos passos.

Outras dicas úteis para aproveitar o limão e emagrecer

Além de beber água de limão, outras mudanças na dieta podem ajudá-lo a comer menos enquanto ainda sentir-se cheio. Estas incluem comer mais alimentos que são baixos em densidade de energia (calorias por grama de alimento) como vegetais sem amido, frutas, saladas, sopas à base de caldo de carne e grãos integrais; e comer menos alimentos que são mais elevados em densidade de energia, incluindo alimentos ricos em gordura ou açúcar, como muitos alimentos fritos, alimentos processados e doces.

Os alimentos de baixa densidade energética ocupam mais espaço no estômago, permitindo que você se sinta completo com menos calorias.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.