Como cuidar da pele com pepino

0
228

O pepino, por muito tempo, vem sendo objeto para diversos tratamentos estéticos e faciais devido aos seus benefícios quando entra em contato com a pele. Você já fez alguma máscara de pepino? Além de você aprender quais são as principais propriedades desse alimento para cuidar da pele, você também aprenderá a fazer as máscaras.

Hoje em dia é muito comum ir aos centros de estéticas e colocar rodelas de pepinos no rosto, porque é uma ótima forma de limpar e hidratar a pele.

Benefícios do pepino para a pele

--- continua depois da publicidade ---

Para quem não sabe, o pepino é rico em vitaminas, principalmente a B5 e a C, além de antioxidantes e folato. Um dos principais benefícios do pepino é em relação às olheiras, uma vez que eles podem diminuir a pigmentação dos bolsões d’água devido à diferença de temperatura entre a pele e o pepino, estimulando assim a região dos olhos para aumentar a circulação e fazer com que as olheiras fiquem mais amenizadas e menos chamativas.

Assim, a pele fica revitalizada e regenerada. O pepino também é um hidratante natural porque contém muita quantidade de água, favorecendo a regeneração celular da região e também eliminando as toxinas.

O pepino também serve para tratamentos vinculados à acne, ao inchaço, olheiras, manchas e para revigorar a pele de forma mais uniforme, afinal, seus nutrientes promovem ainda mais limpeza, hidratação e remoção de impurezas e os cravos. E, ainda por cima, o pepino tem ação rejuvenescedora na pele, deixando-a mais firme e macia e retardando, assim, o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres e células mortas acumuladas.

Como cuidar da pele com pepino: máscara anti acne!

Misture ½ pepino com 1 colher de maisena ou aveia. Primeiro, triture o pepino, com casca, e depois misture a maisena ou aveia até virar uma pasta homogênea. Depois você deve aplicar essa máscara no rosto e esperar ela secar completamente. Em seguida é só lavar o rosto com água fria e secar com uma toalha limpa e totalmente higienizada.

Como cuidar da pele com pepino: menos olheiras!

Você só irá utilizar rodelas de pepinos nesse procedimento. Corte as rodelas e coloque-as na geladeira para esfriar. Coloque no rosto e deixe agir por 20 minutos apenas.

Como cuidar da pele com pepino: sai daqui inchaço!

Com o objetivo de diminuir o inchaço da pele do rosto, basta que você bata no liquidificador um pepino com um copo americano de leite de soja. É preciso que essa misture fique pastosa para você aplicar no rosto com ajuda de algodões.

Deixe agir por 20 minutos e lave com água fria o rosto inteiro de forma abundante. É interessante que você use essa máscara junto com as rodelas de pepino para as olheiras. Assim, em 20 minutos, você conseguirá um tratamento completo para a sua pele.

Assim, você terá uma pele mais macia e muito mais cuidada. Experimente fazer uma dessas máscaras e depois veja o resultado você mesma. Cuide bem da sua pele, utilizando ingredientes alternativos de baixo custo, que você pode encontrar em casa.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.