Como controlar o frizz do cabelo

0
20

As mulheres sempre procuram ter um cabelo incrível, seja fazendo hidratações ou cuidando para não danificar os fios após os procedimentos químicos. O frizz é um dos problemas mais comuns enfrentados pelas mulheres, principalmente no calor. O motivo se dá por causa da praia e da piscina. Mesmo que queremos nos divertir, tanto o sal quanto o cloro podem deixar o cabelo parecendo uma vassoura, de tão seco e ressecado ele fica. É aí que o frizz acontece, aumentando o volume do cabelo e deixando-nos infelizes.

Por isso mesmo que pensando nisso, você precisa saber algumas dicas de como controlar o frizz do cabelo, o que acha?

Pentear o cabelo

--- continua depois da publicidade ---

O primeiro passo é saber como pentear o cabelo. Assim, comece pelas pontas, para desembaraçar e só depois penteie a raiz do cabelo. Você também deve verificar o tipo de pente que você deve utilizar. Prefira aqueles pentes com dentes largos e de madeira.

Cabelo molhado

Nada como se refrescar em um dia de calor lavando os cabelos. A melhor coisa que você pode fazer é deixar os cabelos secarem livremente. E, por favor, jamais prenda o cabelo molhados, principalmente em rabo de cavalo, uma vez que pode provocar o frizz e deixar os fios ainda mais danificados.

Enxague

É essencial que você deixe os cabelos limpos e higienizados. Entretanto, se você lavar excessivamente os seus fios, todos os dias, o cabelo pode danificar e causar o frizz. O mesmo vale ao tomar banho com água muito quente, porque a mesma pode ressecar os fios de cabelos. Para que o frizz não se torne algo constante, enxague bem o cabelo e tire qualquer resquício do xampu e do condicionador.

Secar

Muitas mulheres têm mania de utilizar a própria toalha para secar um pouco da umidade. Essa atitude está muito errada, uma vez que compromete a saúde dos fios, porque o movimento leva exatamente ao frizz. E se você utilizar constantemente o secador, tome cuidado na temperatura do aparelho e na distância do cabelo para com o secador. A temperatura deve ser baixa e o secador não pode ficar muito perto dos fios, porque pode provocar o frizz.

Hidratação

Para manter o cabelo sempre hidratado e diminuir o arrepiado e o ressecamento, o melhor procedimento que você deve investir é a hidratação, seja no cabelereiro ou na sua casa. É importante que você hidrate os fios e mantenha-os sedosos e brilhosos, utilizando uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo.

Corte

Você sabia que dependendo do corte de cabelo, é possível diminuir o frizz? Dependendo do seu formato facial, existem alguns cortes que favorecem a diminuição de volume capilar, diminuindo assim, o frizz. Por isso que se você perceber que o seu cabelo anda muito arrepiado, é porque ele precisa de um corte.

Para controlar o frizz você precisa cuidar do seu cabelo todos os dias e isso indica deixá-lo respirar estando solto. Para quem tem cachos o ideal é deixar os fios secarem naturalmente para que o frizz não apareça.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.