Como clarear os dentes naturalmente

0
37

Com o passar do tempo, os dentes tendem a perder o brilho e aquela cor branquinha que estamos acostumados a ver. Seja por falta de ir ao dentista ou por ter hábitos alimentares que não sejam saudáveis (dependendo do alimento que você consome, pode influenciar na oxidação e cor dos dentes), os dentes devem ser bem cuidados para evitar problemas relacionados a carie, por exemplo.

Uma boa escovação é necessária todos os dias, após as refeições para manter a higiene bucal adequada sem mau hálito. O que você irá descobrir hoje nesse artigo é como clarear os dentes de forma natural, sem precisar de medicamentos ou tratamentos.

Saiba que o cigarro e o excesso de bebidas escuras, como o chá e o café, podem deixar o esmalte do dente amarelo. Assim, necessita-se evitar o consumo, mas caso seja muito difícil, o ideal é beber água após a ingestão desses produtos. Esse tipo de “problema” pode afetar a autoestima e o psicológico da pessoa, por isso que é preciso rever os seus hábitos para evitar esse tipo de situação. Até mesmo alguns medicamentos podem afetar a saúde bucal, então verifique a causa do amarelo dos dentes e mude sua rotina.

--- continua depois da publicidade ---

Confira a seguir alguns produtos, entre eles, alimentos que ajudam a clarear os dentes sem precisar gastar dinheiro em consultórios odontológicos, embora seja necessário frequentá-los periodicamente para uma melhor saúde bucal.

Morango

Sabia que a polpa do morango pode ajudar a clarear os dentes? Massageie-os por alguns minutos (no máximo 5) e depois enxague a boca. O morango é rico em vitamina C, e, portanto, deixa os dentes mais saudáveis e fortalecidos.

Bicarbonato de sódio

O pó é utilizado pelos dentistas após a limpeza bucal, e é um procedimento fácil de ser aplicado em sua casa. Mas, o uso contínuo pode trazer malefícios para a saúde dos dentes, principalmente para o esmalte natural. Então, não use continuamente. A aplicação é simples: basta colocar o bicarbonato de sódio na escova de dente e depois do uso você deve escova os dentes suavemente.

Limão

Outra fruta rica em vitamina C, que é ácida, o limão (suco) ao misturar com bicarbonato de sódio, deixa os dentes mais brancos, clareando toda a superfície amarela. Aplique nos dentes, esfregue e depois bocheche com água fria. Lembrando que o limão com o bicarbonato deve virar uma pasta.

Vinagre de maçã

Fazendo o mesmo procedimento citado acima, misture o vinagre com o bicarbonato. A única diferença é que depois de escovar os dentes, você deve bochechar com água fresca.

Observações

Se os seus dentes estiverem muito amarelados e você não conseguir clareá-los com esses procedimentos naturais, recomenda-se que você vá até um dentista para fazer um tratamento mais adequado, que surta o efeito desejado. Novamente, não se deve fazer esses tratamentos naturais em excesso, pois o resultado pode ser até o oposto.

Para evitar ainda mais o amarelamento dos dentes, mastigue alguns alimentos, como a maçã e cenoura, por exemplo, que podem elevar a saúde bucal, aumentando o frescor do hálito e a claridade dos dentes.

Vá regularmente ao dentista para não danificar o esmalte e fazer uma limpeza bucal, justamente para a sua higienização e saúde. Escove bem os dentes.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.