Como clarear as axilas

0
36

As axilas são regiões muito sensíveis de nosso corpo, sendo assim, necessitam de cuidados extras. Uma das reclamações frequentes das mulheres é o fato da pele das axilas terem se escurecido conforme os dias passam. Os motivos podem ser muitos, desde o tecido da roupa até a depilação com cera.

Geralmente, as axilas recebem muita fricção de desodorante e roupas justas, fazendo com que células mortas se acumulem. Você já pensou, alguma vez, que a axila também precisa de hidratação constante? É comum qualquer parte do corpo se ressecar, logo, é preciso sempre hidratar e evitar exposição solar com excesso, uma vez que também deixa as axilas mais escuras que o tom da pele.

O problema é que muitas mulheres não gostam dessa cor, porque começa a ser visível dependendo do tipo de roupa que coloca, principalmente, trajes de banho. Assim, é questão de vergonha sair por aí com as axilas escuras. Porém, nem tudo está perdido, afinal, existem receitas e procedimento caseiros que você pode fazer para clarear as axilas.

--- continua depois da publicidade ---

Receitas caseiras para clarear as axilas

Farinha e aveia

O que pode ajudar muito, desde o começo, é fazer uma esfoliação caseira, utilizando produtos naturais que você mesmo tem em casa. Você sabia que farinha e aveia em flocos, ao serem esfregadas na região, delicadamente, podem clarear as axilas?

Limão

Outro procedimento que você pode fazer é o seguinte: de noite, quando a pele está totalmente limpa, esprema um suco de limão e aplique com algodão sob a axila. O tempo estimado é cerca de 30 minutos. Em seguida, limpe a região com água, para remover completamente o limão. Você pode fazer isso todas as noites, estendendo a duração se a sua pele não apresentar nenhum tipo de irritação.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã é outro item que pode ser utilizado para clarear as axilas. Basta aplicá-lo sob a região uma vez por semana e pronto.

Como evitar o escurecimento das axilas

Há algumas dicas que ajudam a evitar o escurecimento das axilas, como a não utilização de lâminas para depilar a região, uma vez que pode irritar e inflamar o local.

Até mesmo a depilação com cera, principalmente quem tem pele branca, costuma se queixar do escurecimento.

Outra dica é vestir roupas de algodão para que não agrida as axilas, sobretudo no verão, onde o calor excessivo pode provocar a transpiração excessiva também.

Os milagrosos desodorantes antitranspirantes devem ser tirados das prateleiras, já que ele faz com que os poros se fecham, acumulando células mortas. O indicado é utilizar desodorantes naturais e fazer a higiene adequada na área das axilas com sabonete, de preferência neutro, e água fria.

Cuidado com os produtos que você passa na pele. Afinal, dependendo da composição, você pode apresentar alergia, provocando, assim, manchas e o escurecimento das axilas. Sempre que possível, procure um dermatologista para verificar qual o creme ideal para o seu tipo de pele.

Sabendo agora como você pode clarear as axilas e como evitar o escurecimento, está na hora de cuidar do corpo. Hidrate-o bem e cuidado com as roupas justas.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.