Como acabar com a suvaqueira

0
1155

Em dias de calor ou depois de praticar exercícios físicos ou até mesmo estar em uma situação que você esteja agindo sob pressão, é comum aparecer alguns odores indesejados pelo corpo. Cada ser humano tem um aroma único e quando vence o desodorante, por assim dizer, pode deixar o ambiente e você mesmo desconfortável. Assim, a tal da suvaqueira, com a qual você deve acabar, reflete diretamente na sua higiene corporal.

A principal região do corpo que transpira e espalha o mau cheiro são as axilas, por isso o nome suvaqueira. Sendo assim, separamos algumas receitas e dicas essenciais para você eliminar esse cheiro desagradável do corpo.

Tomar banho

--- continua depois da publicidade ---

O primeiro método é sempre eficaz para alívio imediato. Como o odor é produzido pelas bactérias que são transpiradas ou se alojam em nossa pele, tomar um banho e passar sabonete antibacteriano nas axilas são receitas básicas, porque livram do cheiro ruim, suvaqueira, imediatamente. Mas, se o odor for constante, recomenda-se tomar outras atitudes.

Aliás, você deve aplicar, após o banho, um desodorante antitranspirante que evita a transpiração, principal causador do mau cheiro. Lembre-se de usar o antitranspirante e não qualquer desodorante comum, uma vez que este último apenas camuflará o cheiro por alguns instantes.

Caso você não tenha nenhum desodorante por perto, aplicar uma mistura de peróxido de hidrogênio a 3% com um copo de água alivia na hora o odor. Aplique com um pano embaixo das axilas e retire o cheiro ruim imediatamente.

Outra dica rápida e prática é colocar álcool em gel nas axilas, fazendo movimentos suaves, a fim de que o próprio álcool evite o espalhamento das bactérias e iniba o odor corporal.

Dicas interessantes para acabar com a suvaqueira

Combata a suvaqueira com lama

Imagine que você esteja acampando ou viajando e acabou o desodorante e você está começando a cheirar mal. Sabe qual é o principal ingrediente da natureza que pode lhe ajudar nessa questão? A lama. Isso mesmo! Basta você aplicar a lama diretamente nas axilas e esperar secar para só depois enxaguar a pele.

Combata a suvaqueira com vinagre

O vinagre tem o mesmo efeito também; você só tem que passar na região e deixar, que as propriedades do produto agem nas axilas. Afinal, você sabia que o vinagre é um antisséptico 100% natural?

Combata a suvaqueira com limão

O suco de limão ou até uma rodela desse fruto pode ajudar a eliminar por completo a suvaqueira em poucos minutos. Você deve aplicar na região, ou deixando a rodela por alguns segundos ou passando com um pano úmido, embebido de suco de limão. Mas, cuidado para não irritar a pele, já que o limão tende a ser muito ácido. O limão tem ação antifúngica e antibacteriana.

Diminua a suvaqueira depilando as axilas

Você sabia que depilar as axilas diminui o odor corporal? Quanto maior forem os pelos, mais o cheiro será absorvido e espalhado pela região, ficando cada vez mais difícil se livrar do odor e do mau cheiro. Por isso que você deve depilar as axilas regularmente. Fazer esfoliação na região também é recomendado.

Agora você já sabe como acabar com a suvaqueira. Tente algum desses métodos e veja o resultado.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.