Como acabar com a retenção de líquido

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A retenção de líquido é um problema bastante frequente no dia a dia das mulheres, principalmente, uma vez que pode virar celulite, e assim, estragando o verão.

Saiba que há formas de você acabar com a retenção de líquido e a melhor maneira de fazer isso é cuidando da sua alimentação, você sabia disso? Além disso, há alguns tratamentos estéticos também que você pode fazer, além de ter uma prática de exercícios físicos regulares.

Tire o excesso de sal

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Seus rins são responsáveis pelo equilíbrio da quantidade de sódio e água em seu corpo. Quando seus níveis de sódio são altos, seus rins agarram excesso de água em uma tentativa de diluir o sódio. Se você comer excessivamente sal, pode levar à retenção de água e até mesmo a pressão arterial elevada. Então, reduza a sua ingestão de sódio. Elimine alimentos processados, alimentos enlatados e alimentos congelados. Use ervas frescas e especiarias livres de sódio para cozinhar, em vez de sal. Evite carnes curadas e as processados, que na maioria das vezes são ricas em sódio. O ideal é que você consuma cerca de 1500 miligramas de sódio diariamente.

Beber mais água

Pode parecer contra-intuitivo, mas uma forma eficaz de reduzir a retenção de água é beber mais água, especialmente se sua dieta é rica em sódio. Quando você está bem hidratado, seu corpo é menos provável a prender o excesso de água em uma tentativa de manter o equilíbrio de sódio. É preciso beber cerca de 1,5 litros de água por dia.

Refresque-se com coco

A água de coco é rica em potássio, um eletrólito que ajuda na expulsão de sódio para fora do corpo. A água de coco pode ajudar a reduzir a retenção de água e combater o inchaço.

Escolha variedades que não contêm qualquer adição de açúcar ou ingredientes artificiais. Beber água de coco, além de água pura, é uma ótima opções.

Dicas extras

1 – Adicione mais repolho, pepino, salsa e salada de folhas para a sua dieta, porque eles são diuréticos naturais;

2 – Evite bebidas que desidratam o copo, tais como café, chá e álcool;

3 – Corte os alimentos elevados de sódio de sua dieta – sal absorve a água e provoca a retenção de líquido;

4 – Alimente-se de uma dieta saudável, equilibrada, que contém uma grande quantidade de vegetais, grãos e outros alimentos ricos em fibras;

5 – As deficiências em proteínas, cálcio, magnésio e as vitaminas B1, B6, B5, podem conduzir a problemas como a retenção de água;

6 – O exercício tem sido conhecido para ajudar a retenção de líquido. Faça pelo menos 20 minutos por dia seja de caminhada, corrida, pedalada, algo que ajude você a suar;

7 – Deite-se e sente-se com os pés elevados quando em repouso e pausas. Ficar em pé ou sentado durante todo o dia pode causar fluidos drenam para seus pés e pernas;

Faça drenagens linfáticas e exercícios que movimentam todo o corpo. O objetivo é que você tenha uma alimentação saudável, ao mesmo tempo em que você tenha uma rotina saudável também. Não coma excessos e se for o caso, procure orientação médica.

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