Bumbum na nuca: dicas de como conseguir

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Hoje em dia há uma crescente procura por uma vida mais saudável, ou melhor, por um corpo sequinho, mais definido e tonificado. Mesmo que, na maioria das vezes, as pessoas prestam atenção em seu corpo quando se chega o verão, é comprovado que as academias estão recebendo mais clientes nos últimos meses.

Se o foco é melhorar o corpo, não tem como não comentar o músculo queridinho das mulheres ultimamente: os glúteos. O famoso treino bumbum na nuca nunca esteve tão em alta, afinal, elas se preocupam com a estética da região, principalmente se for para usar um biquíni ou uma roupa mais justa.

Lembrando que, muitas pessoas buscam a tonificação muscular ou até mesmo a perda de peso por uma questão de saúde ou pela autoestima que está balançada. Logo, quando alguém quer uma mudança corporal, não há nada de errado em apoiar e motivar esse indivíduo que quer lutar contra pensamentos tristes ou julgadores.

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Pensando nisso, neste artigo do Manual de Saúde, queremos compartilhar com vocês algumas dicas de como conseguir o bumbum na nuca. Estão preparados?

Por que não fazer em casa o treino bumbum na nuca?

A primeira dica é que não há a necessidade de se matricular na academia para ter o bumbum na nuca. Pelo contrário, sabia que é possível trabalhar os glúteos em casa mesmo, sem precisar usar nenhum aparelho?

O que você deve ter em mente é que para ter um bumbum na nuca são necessários exercícios de maior amplitude, isto é, que trabalham todos os músculos do glúteo. Você deve sentir “rasgar” a musculatura. Logo, o principal exercício é o agachamento. O agachamento é essencial para trabalhar os glúteos e as coxas. Mas, não se esqueça, desça até embaixo, com a coluna ereta. O ideal é fazer três séries de 15 a 20 repetições cada.

Outro exercício que também pode ser feito em casa é o afundo, em que uma perna fica na frente da outra e os joelhos devem flexionar. É parecido com um agachamento, mas a diferença é as pernas ficam afastadas e será necessário treinar cada grupo separado.

E, por último, o avanço, em que você caminha agachando, trabalhando toda a musculatura da perna e, consequentemente, dos glúteos. Lembre-se sempre da importância da amplitude nesses exercícios!

Montando um combo: exercícios e alimentação

Um dos principais vilões de um bumbum empinado e bonito são as celulites que, para muitas mulheres, são uma praga! Além de deixar a pele um pouco pálida e marcada, a celulite é um indicativo de que sua alimentação não vai bem, principalmente em relação à hidratação. 

Portanto, de nada adianta fazer exercícios localizados na região se a alimentação estiver totalmente desequilibrada. Logo, deixe de lado a bebida alcoólica e os refrigerantes, porque são um veneno! A água é essencial para manter o corpo hidratado por completo. Então, beber cerca de 2 litros de água por dia é vital para ter um bumbum na nuca.

O mesmo vale para os carboidratos, como os alimentos de farinha branca, uma vez que tendem a aumentar a gordura localizada e aumentar o inchaço no corpo.

O objetivo é ingerir alimentos que irão aumentar o volume do bumbum, nesse caso, é interessante colocar na dieta os carboidratos integrais e muitas fibras. Não se pode esquecer, em hipótese alguma, da importância de consumir proteína, já que é responsável em três fatores: aumento da massa muscular, aumento da força e fortalecimento do músculo. Após o treino, o músculo necessita de um tempo para se recuperar e a proteína acelera essa necessidade.

Sabendo disso, ao aliar exercícios de alta amplitude e uma alimentação balanceada, é possível aumentar o bumbum e conseguir aquela tonificação que sempre desejou, e consequentemente, o famoso bumbum na nuca.

Mas, será preciso paciência, dedicação e persistência!

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.