Benefícios do silício orgânico para a beleza

0
76

Trataremos a seguir de um produto que pode fazer a diferença quando você busca ter uma beleza natural reforçada: o Silício orgânico.

O silício orgânico pode ser de grande valor quando a pele começa a ceder, o que obviamente nos faz parecer termos envelhecido prematuramente. Um dos maiores componentes do colágeno é realmente o silício, sabia disso? Como o colágeno é o tecido conjuntivo que compõe a maior parte da nossa pele, não é difícil perceber a importância de níveis de silício adequados dentro de nossos corpos. Tendo colágeno o suficiente vai tornar a nossa pele macia e mais jovem que por sua vez contribui com a flexibilidade e uma maior capacidade de ser hidratada.

Sempre que o colágeno é danificado na pele, e, incidentalmente, isso está ocorrendo o tempo todo devido a danos dos radicais livres, o silício é necessário para cuidar, reconstruir, e regenerar esse tecido conjuntivo. Aliás, o silício é também um excelente suplemento no combate à acne leve a moderada. Adicionalmente, a utilização de cosméticos à base de silício orgânico é excelente para a remoção de toxinas que surgem como uma consequência da digestão. Essas toxinas normalmente infiltram-se na corrente sanguínea e causam inflamação levando a acne e a uma pele sem vida e tédio!

--- continua depois da publicidade ---

O silício orgânico também é bom para o cabelo

O silício é um mineral vital quando seu cabelo está caindo excessivamente levando a perda de cabelo e também ajuda homens e mulheres pela falta brilho. É importante entender como o silício trabalha para conseguir um cabelo revitalizado com aspecto saudável.

O papel do silício para a saúde do cabelo parece ser duplo. Em primeiro lugar, tal como mencionado acima, o silício ajuda a atingir o equilíbrio hormonal. Um desequilíbrio nos hormônios sexuais femininos é um dos maiores fatores individuais para a perda e afinamento do cabelo. A ingestão do silício definitivamente vai ajudar a prevenir a queda e restaurar a vitalidade dos cabelos.

Além da remoção de alumínio do corpo, o silício leva muitos nutrientes para os periféricos do corpo, ou seja, pele, cabelos e unhas, e, assim, garante que os folículos capilares sejam fornecidos com todos os minerais essenciais necessários para o crescimento do cabelo e naturalidade.

Para as unhas

As unhas significam muito para a beleza na cultura contemporânea. Se você está insatisfeita com a situação das suas unhas, se elas estão frágeis, com pontos e sulcos e não estão te fazendo feliz com a maneira que elas estão se apresentando, então o silício orgânico também pode ser a sua solução. Ele leva todos os nutrientes para as unhas, proporcionando resistência e alimentando o leito das mesmas permitindo que elas cresçam.

Você sabia que o silício orgânico fazia tão bem para o nosso corpo, nossos cabelos, unhas e pele? Realmente você pode revitalizar todo o seu exterior com os cosméticos à base de silício orgânico. Tem até suplementação. É recomendável que você procure um dermatologista para você ter certeza que não é alérgica e que está liberada para utilizar o silício orgânico.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.