Benefícios do óleo de abacate para a saúde

0
12

Muitos podem perguntar: a fruta abacate serve apenas para comer, certo? A resposta não poderia estar mais errada. É claro que pensamos que as frutas têm apenas uma função no mundo: servir de alimento. Porém, seus usos e benefícios vão muito além disso. E está na hora de aprendermos a usar corretamente e da forma mais saudável as frutas. E você sabe, por exemplo, os benefícios do óleo de abacate para a saúde?

Sim, o óleo de abacate é extraído da própria fruta e pode trazer inúmeros benefícios para o corpo, tanto vantagens internas quanto externas. Esse óleo tem em sua composição, como um tudo, diversos nutrientes que ajudam a equilibrar os hormônios e a função geral de alguns órgãos. Aliás, o óleo de abacate é conhecido por ser rico em vitaminas que regulam o organismo e fazem bem para a nossa pele e cabelo.

Portanto, se quer saber mais sobre os benefícios do óleo de abacate para a saúde, não pare de ler. Gaste uns minutinhos do seu dia e aprenda mais sobre esse óleo, que promete lhe deixar mais saudável!

--- continua depois da publicidade ---

Benefícios do óleo de abacate para a saúde

A seguir, iremos exemplificar alguns dos principais benefícios do óleo de abacate.

Vamos lá!

Rica fonte de ácido oleico

O que seria ácido oleico?  É um ácido graxo que pode ser encontrado no óleo de abacate e é responsável por defender o sistema imunológico e prevenir doenças autoimunes. Também é conhecido por tratar inflamações e diminuir a incidência de resfriados, gripes e infecções.

O óleo de abacate pode servir para cozinhar os alimentos e também pode ser usado como substituto do óleo de cozinha. O ácido oleico, encontrado no óleo de abacate, também acelera a regeneração de células, melhorando a pele e a sua elasticidade.

Desintoxicante

Um segundo benefício do óleo de abacate para a saúde é a sua ação desintoxicante. Para quem não sabe, o nosso corpo, durante o dia, acumula muitas toxinas, seja proveniente da má alimentação, falta de exercício físico, falta de hidratação. E é muito recomendado que haja um processo de desintoxicação diariamente. E o óleo de abacate pode ajudar nisso.

Nesse óleo há clorofila, que não somente ajuda a “levar” as toxinas do corpo para o intestino, para serem expelidas, como também auxilia na limpeza do cérebro e do fígado. Com a sua ação desintoxicante, o corpo também desincha, promovendo maior sensação de bem-estar.

Saciedade

Como já falado anteriormente, o óleo de abacate possui diversos nutrientes essenciais para a saúde do corpo. E quando o óleo é utilizado no cozimento ou no tempo de alimentos, ao ser ingerido, ele promove mais saciedade ao organismo, o que acarreta na perda de peso e no emagrecimento saudável.

É claro que o óleo de abacate não deve ser pensado como um aliado poderoso na perda de peso, uma vez que é necessária uma dieta balanceada que auxilie esse óleo a ser usado da melhor forma possível em conjunto com outros alimentos.

Além disso, o óleo de abacate ajuda na digestão de alimentos, diminuindo, assim, a azia e o refluxo. Isso quer dizer que o intestino também trabalha melhor, evitando a prisão de ventre ou a sensação de inchaço e gases no estômago.

Pele e cabelo

Não podemos nos esquecer dos benefícios do óleo de abacate para os fios de cabelo e a pele.

O óleo pode ser utilizado como hidratante natural. Para enriquecer os fios e também proporcionar mais brilho, passe o óleo no couro cabeludo. O óleo também pode ser passado em feridas, arranhões, picadas, cortes e queimaduras, favorecendo uma cicatrização muito mais rápida.

E quando o óleo de abacate é ingerido com outros alimentos, ele aumenta a capacidade de regeneração das células, principalmente da pele. Isso se dá por ser uma fonte rica em vitamina E, e potássio!

O óleo de abacate é muito bom para a nossa saúde. Ele age em nosso corpo inteiro, tanto por dentro quanto por fora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here