Benefícios do mingau de aveia no emagrecimento

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As pessoas, na maioria das vezes, nunca ficam satisfeitas com os seus corpos. Sempre estão à procura de novos métodos emagrecedores, seja em forma de dietas ou exercícios físicos.

O que importa é sempre conseguir alcançar os objetivos que estão vinculados com uma saúde melhor e um corpo bacana, porque reflete na sua autoestima e no modo como você conduz a vida.

Alguns alimentos ajudam a turbinar a dieta e fazer com que você atinja seus resultados de forma mais eficiente. Um deles é o mingau de aveia, você sabia disso?

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Mas, se você está dizendo que come todos os dias e ainda não viu nenhum resultado, é porque você está fazendo de alguma forma errada. Porque mesmo que a receita leve açúcar e leite, se você colocar as quantidades exatas e criar a receita adequada, o efeito não é apenas emagrecedor, a saúde do coração é intensificada porque o mingau de aveia regulariza a pressão arterial a ainda controla o nível de açúcar no sangue.

O primeiro fato que você precisa conhecer acerca desse mingau é que ele provoca saciedade ao organismo, proporcionando menos ingestão de calorias ao longo do dia. Aliás, aquela vontade de comer doce pode ser inibida caso você coma mingau de aveia.

É provável que sua avó saiba dessa receita clássica que é para controlar o peso, porém, saiba que para ela fazer o efeito emagrecedor você deve consumi-la no horário adequado.

Por exemplo, você sabia que o mingau de aveia deve ser consumido ou no café da manhã ou na hora do jantar? Exatamente isso. Inclusive, você não pode se empanturrar de mingau de aveia nessas duas refeições, por isso que é recomendado que você coma um prato raso por dia. Aí você se pergunta: mas o mingau de aveia não vai açúcar? Se eu comer todos os dias, eu não vou engordar? Então, saiba que o erro mais comum é colocar muito açúcar na receita, fazendo com que o mingau vire um alimento pouco nutritivo e muito calórico, consequentemente. Assim, é recomendado que você utilize pouca quantidade de açúcar ou até substitua-a por canela ou extrato de baunilha.

Outra dica é acerca do leite. Em vez que você utilizar o leite integral, é preferível que você utilize o leite desnatado ou leite de amêndoas. O leite integral é muito calórico e tem muito mais gordura que os outros leites. Por isso que você deve retirá-lo da confecção do mingau de aveia para que o efeito emagrecedor realmente funcione.

Aliás, até o tipo de aveia influencia em perder quilos ou não. Prefira usar farelo de aveia em vez de flocos ou até mesmo a farinha.

É ainda mais comum as pessoas quererem acrescentar outros ingredientes no mingau de aveia para que ele fique mais saboroso e “nutritivo”. Só que, o resultado é inverso, porque o alimento fica muito mais calórico. O correto é comer o mingau de aveia puro, sem mais nada dentro.

Agora, faça o seu mingau de aveia de forma correta, e tenha os resultados comprovados desta receita.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.