Benefícios da corrida na esteira

0
164

Um dos exercícios mais feitos na academia é a corrida na esteira. Por ser um exercício aeróbico bastante disputado, a corrida se tornou algo muito presente na vida de muitos brasileiros. Tem muita gente que prefere correr ao ar livre a correr na esteira, mas seja como for, essas duas modalidades apresentam muitos benefícios para a saúde de modo geral.

O primeiro benefício é o aumento da resistência física, porque tendemos a melhorar a nossa aptidão física e melhorar, consequentemente, os músculos e a nossa respiração.

Se você for comparar os benefícios de correr na esteira e correr ao ar livre, tem muitas diferenças e semelhanças, mas hoje o objetivo do artigo é comentar os benefícios de correr na esteira. Então, veja aqui o que a corrida na esteira pode proporcionar a você.

--- continua depois da publicidade ---

Estabilidade

A facilidade de correr na esteira é muito maior porque você pode praticar na hora que quiser e quando você quiser, principalmente se você compra uma esteira para utilizar em casa. Logo, quando está chovendo, você pode correr.

Se estiver sem sono, você pode correr na esteira, a qualquer hora do dia, literalmente. Assim, é mais provável que você alcance a estabilidade porque o corpo acaba se acostumando com essa rotina, por isso a importância de ser disciplinada.

Segurança

Outro benefício que a corrida na esteira proporciona ao praticante é a segurança. Quando se corre na rua ou em parques, você pode pisar em um buraco ou itens perigosos, além de se machucar e até sofrer um acidente. Com a esteira você tem segurança, podendo mudar a velocidade e regular o tipo de piso. Você é o mantenedor da sua velocidade e limite. A esteira pode ser regulada para continuar rápida por quantos minutos você quiser, fazendo com que você continue na mesma velocidade, evitando os tiros ou até cansaço precoce. Você tem estabilidade.

Aliás, a mudança de nível de piso é bastante vantajosa porque pode fazer com que o corpo se acostume com as descidas e subidas, regulando também o ritmo cardíaco.

Para o coração, correr na esteira é muito interessante, porque controla a pressão arterial e aumenta a resistência física. E é na esteira que você pode monitorar os batimentos cardíacos, evitando assim, a taquicardia ou até mesmo o infarto.

Dormir

A partir do momento em que você pratica exercícios físicos regularmente, como correr na esteia, o seu sono também melhora porque o corpo precisará repor as energias. Sem contar que você estará mais disposto durante o dia e sua saúde melhorará 100%, inclusive os índices de colesterol ruim serão diminuídos, elevando o bom, consequentemente.

Para que você possa correr na esteira sem problemas, é recomendado que você faça exames previamente para descobrir sua aptidão física. No começo, é bom você se alongar antes e começar a caminhar antes de correr, para só depois, após o corpo se acostumar, começar com pequenos intervalos de corrida.

Correr na esteira pode ser muito prazeroso para você! Então, trate de experimentar o quanto antes e sair da vida sedentária.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.