Benefícios da corrida ao ar livre

0
92

Pode ser que você já tenha uma rotina em que já está acostumado a praticar exercícios físicos dentro da academia, como a corrida, musculação, spinning, e outras atividades. Mesmo que o ambiente seja propício para a prática regular, saiba que você também pode aproveitar o dia para fazer ao ar livre os exercícios.

A modalidade crossfit, por exemplo, é uma que é bastante feita ao ar livre, para aproveitar os terrenos e pisos, como a areia e grama. A corrida, também, em parques, orlas, calçadões, é uma ótima escolha para curtir mais a sua cidade e respeitar os seus limites e resistência física.

A corrida é um dos exercícios físicos que mais queima calorias e aumenta  rapidamente o condicionamento cardíaco. Uma das dicas primordiais ao começar essa atividade física é tomar cuidado com o impacto nos pés e no joelho, principalmente ao ar livre, uma vez que as ruas e os ambientes podem estar desnivelados, favorecendo desequilíbrio e até acidentes leves. Por isso a necessidade de escolher bem o tênis para evitar qualquer lesão ou machucado. Escolha um par que seja confortável e que tenha amortecedores bons e fortes para diminuir o impacto.

--- continua depois da publicidade ---

Benefício número 1 da corrida ao ar livre: queima calórica

Você pode até se perguntar por que é melhor correr ao ar livre do que na esteira. Sabia que em ambientes externos, você consegue queimar mais calorias do que em ambientes internos. Isso acontece por diversos fatores, como: pressão, preguiça, intensidade e clima. Por exemplo: quando se está frio, você coloca mais roupas para correr ao ar livre. Sendo assim, você sua mais e com isso, emagrece mais rapidamente.

Além disso, ao ar livre você não tem uma rotina fixa, indo para onde você quer, com a intensidade que você deseja. É como se não fosse tão controlado como é na esteira.

Para favorecer ainda mais a queima calórica, saiba que correr ao ar livre existe a resistência no ar, fazendo com que o atleta se esforce mais. Aliás, enquanto na esteira você pode regular os tipos de piso e níveis, deixando tudo pronto e monitorado, no ambiente externo você pode aproveitar as irregularidades para se esforçar mais e aumentar a resistência física, porque não estão pré-estabelecidas as condições de níveis.

Benefício número 2 da corrida ao ar livre: distração

Não tem como falar de ambiente externo sem citar o fator distração. Pense bem: após um dia estressante e muito cansativo você precisa repor as suas energias e precisa também se distrair para não pensar sobre nada dos seus afazeres e problemas. Assim, sair de casa e correr pode ser uma prática que alivia o estresse e faz com que você aprecie o ar livre, correndo em parques e observando a natureza, se livrando do nervosismo.

Correr ao ar livre pode proporcionar momentos incríveis, como se você não tivesse para onde ir.

Saiba que qualquer atividade física promove o emagrecimento ao fazê-la corretamente e aliá-la a uma dieta balanceada. A corrida ao ar livre é apenas uma das inúmeras modalidades que fornecem benefícios ao corpo e a mente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here