Benefícios da batata doce

0
68

Muitas pessoas utilizam a batata doce para perder peso e ganhar massa muscular. A maioria dos atletas, atualmente, alia o consumo alto de batata doce durante o treinamento de musculação, uma vez que o alimento fornece grande quantidade de energia ao organismo, favorecendo a quebra de gordura e aumentando as células do músculo.

A batata doce é rica em carboidratos e tem uma quantidade mínima de açúcar, sendo indicado para quem frequenta a academia assiduamente e para quem quer perder peso, já que a batata doce também fornece saciedade ao organismo. Assim, por ser rica em fibra, a batata doce é um excelente alimento para combater e gerenciar a diabetes, pois possui baixa taxa de glicemia.

A vitamina A é outro componente característico da batata doce, logo, o sistema imunológico também é fortalecido com a ingestão desse alimento.

--- continua depois da publicidade ---

A forma ideal de se consumir batata doce é cozinhando-a com casca, sem fritar, justamente para não aumentar o índice de gordura.

Para musculação, a batata doce é bastante utilizada porque ela ajuda a liberar a glicose de forma lenta, auxiliando na queima de gordura e fornecendo muita energia durante o treino. Assim, incluir a batata doce nas refeições, tanto no almoço quanto no jantar nos dias em que você fará treinamento é essencial para que o corpo esteja forte para realizar os exercícios.

Benefícios da batata doce para o organismo

A batata doce possui fibras, logo, ela ajuda na manutenção do sistema digestivo, promovendo uma digestão mais equilibrada, desinchando a barriga. Já para o estômago, os benefícios são ainda maiores. Para quem tem muitas úlceras estomacais, a batata doce é um poderoso calmante alivia a dor e o aparecimento, podendo até curar os machucados. Por conter vitaminas do complexo B e C, a batata doce diminui a inflamação dessas úlceras e também melhora a sensação de prisão de ventre.

Já para quem tem diabetes, a batata doce ajuda a controlar o nível de insulina e glicemia no sangue, melhorando a circulação sanguínea e deixando o coração ainda mais saudável. A batata doce é uma fibra solúvel que ajuda a diminuir o índice de colesterol no sangue, prevenindo também doenças cardíacas.

A batata doce também é boa para os ossos e para prevenção de doenças crônicas, como a artrite. Assim, seus ossos continuarão saudáveis e cheios de energia porque a batata doce contém beta-criptoxantina, que também auxilia na produção de colágeno, retardando o envelhecimento natural da pele. Outra propriedade da batata doce para o nosso organismo é a sua ação anti-inflamatória, capaz de melhorar o nosso sistema imunológico e atuando no tratamento de inflamações na pele.

Percebe-se o quanto a batata doce pode auxiliar o organismo com seus nutrientes ricos em vitaminas e proteínas. Consumir esse alimento diariamente, em pequenas porções, garante uma vida mais saudável, aumentando a longevidade e expectativa de vida. Afinal, os benefícios são muitos tanto para o lado interno quanto o lado externo do organismo. Não se esqueça que a melhor forma de cozinha a batata doce é com a casca.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.