Andar de bicicleta: benefícios para o corpo

0
25

É confirmado que andar de bicicleta é uma das atividades físicas mais prazerosas que existem. Afinal, você tem a oportunidade de sentir o vento na cara, pedalar nos calçadões, na areia e em tantos terrenos que você tem uma liberdade incrível de conhecer e encontrar paisagens de tirar o fôlego.

Perceba que, não estamos falando de spinning e sim de andar de bicicleta, por entre os parques, ruas e ciclofaixas. É um hábito que muitos brasileiros estão se acostumando, principalmente ao investimento feito às ciclovias, por exemplo. Muitos empregados, inclusive, vão para o trabalho de bicicleta.

Andar de bicicleta é mais do que definir os músculos da perna e controlar a velocidade dos pedais. Além de se prazeroso, você consegue proporcionar muitos benefícios para o organismo, se você ainda não reparou. Então, conheça agora alguns benefícios que andar de bicicleta pode fazer ao nosso corpo.

--- continua depois da publicidade ---

Bye bye sedentarismo

O primeiro benefício é que você consegue é dar adeus ao sedentarismo, uma vez que você consegue movimentar todos os músculos, melhorar a frequência cardíaca. Andar de bicicleta é uma atividade que pode ser comparada à corrida, por exemplo. Com apenas 40 minutos por dia, algumas vezes por semana, você consegue estabelecer uma rotina muito mais ativa e apta.

Andar de bicicleta e o emagrecimento

Sim, também é possível emagrecer ao andar de bicicleta. Claro que, você deve andar constantemente, com um ritmo acelerado para observar os resultados. Compensa, inclusive, você fazer spinning do que andar de bicicleta se você quer emagrecer, porque em uma aula de spinning você consegue, automaticamente, pedalar em terrenos íngremes com um ritmo muito mais acelerado.

Para emagrecer andando de bicicleta você precisa subir morros e dar continuidade a esse tipo de treino. Para intensificar o emagrecimento, compensa você aliar com uma alimentação balanceada e equilibrada, que seja rica em alimentos naturais que favorecem o emagrecimento. E claro, muita água!

Quer condicionamento físico? Ande de bicicleta.

O condicionamento físico é um dos benefícios que mais chama atenção para os atletas que preferem andar de bicicleta, isso porque você precisa ter uma postura adequada, um ritmo contínuo e ainda compreender os seus limites cardíacos.

Ao andar de bicicleta você consegue melhorar a oxigenação do sangue e evitar o aparecimento de doenças cardíacas. O condicionamento físico também está relacionado ao tônus muscular que você irá obter ao andar de bicicleta. Os membros inferiores e o abdômen serão constantemente trabalhados, o que ajuda muito na definição muscular e no fortalecimento dessas partes, consequentemente.

Andar de bicicleta é uma atividade física que proporciona baixo impacto ao corpo, evitando que haja problemas nas articulações. Para quem sofre de obesidade, por exemplo, é muito válido iniciar a disposição física andando de bicicleta, porque não cansa e não sobrecarrega os músculos.

Percebeu o que falta é apenas uma bicicleta para você desbravar o mundo? Então, tente aos poucos, comece a andar nas ruas da sua cidade e nos parques. Tente encontrar o prazer nessa atividade física.

Há muitos benefícios para quem anda de bicicleta, então, não fique parado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here