Alimentos ruins para a saúde

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Sabe aqueles alimentos que a gente acha que está acertando, quando coloca na mesa e pensa que podem trazer benefícios na alimentação diária? Às vezes nos enganamos e estamos comendo alimentos ruins para a saúde, que causam problemas a longo prazo.

Saiba que muitos deles se encontram na lista de alimentos que podem fazer mal à saúde, quando não são consumidos com moderação.

Quer saber quais são alguns deles? Confira na nossa postagem alguns desses alimentos e como evitá-los para melhorar a sua qualidade de vida.

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1 – Gelatina

A gelatina é um dos piores alimentos que se tem para fazer de sobremesa, diariamente. Por mais que seja um alimento barato para comprar, seja oferecida como cortesia por vários restaurantes e embora digam que ela faz bem à pele, por conta do colágeno, a gelatina possui muito pouco dessa proteína na sua composição, e além disso contém muito corante e açucares que não são nem um pouco bons para pessoas diabéticas.

Mas se você adora um docinho, depois do almoço, substitua por uma salada de frutas, a combinação também fica saborosa e contém mais nutrientes para o corpo.

2 – Peito de Peru

Pois é, a fama do peito de peru ser light e mais saudável que o presunto é um mito da alimentação saudável, e também se encontra na lista dos alimentos que podem fazer mal à saúde.

Embutidos como peito de peru e presunto, possuem muito sódio na sua composição, por serem carnes processadas, então para quem tem problemas de pressão alta ou tem tendência a ter, é melhor evitar o peito de peru para não colocar em risco a saúde.

O peito de peru pode ser substituído por patê de ricota ou frango, ou um ovo mexido.

3 – Barras de cereais

Por mais que algumas marcas façam barras de cereais deliciosas, com fibras, boa parte são feitas com açúcares e cereais refinados, ou seja, não é aquele cereal natural, bom para o nosso corpo, logo, quando ela é consumida sem moderação, também pode ser um dos alimentos que fazem mal à saúde.

Se você malha e costuma levar barrinhas na bolsa, ok, vai, uma não vai fazer mal, mas se tem o hábito de fazer dietas, as barras de cereais não farão muito efeito, portanto é melhor evitar e substituí-la por um suco natural.

4 – Sopa em pó

Outro alimento ruim para a saúde saúde e é comumente comprado por quem está sempre na correria ou de dieta é a sopa em pó, que contém sódio, conservantes e farinha ao extremo, sendo um risco para hipertensos e mulheres com problemas de retenção de líquido.

A sopa em pó é fácil de substituir né, gente, quem nunca comeu uma sopa de legumes caseira, preparada pela mamãe, tem coisa melhor e mais saudável que isso?

Moderação é tudo

Comer esses alimentos ruins para a saúde de vez em quando, não tem nada demais. Caso você não tenha nenhum problema de saúde, é importante evitá-los, substituindo-os por alimentos saudáveis. A moderação faz parte.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.