Alimentos que combatem a flacidez na pele

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Conforme você envelhece, sua pele vai provavelmente começar a perder a firmeza: o seu tecido adiposo desaparece e sua produção de colágeno e elastina diminui. Muitas pessoas tentam reparar sua pele externamente por tratamentos de flacidez com cremes e pomadas ou visitar um médico para injeções e cirurgia. Mas algumas pesquisas mostram que você pode ser capaz de usar o que você come para ajudar a sua luta contra a flacidez da pele.

Dica introdutória: tenha uma dieta balanceada

Os alimentos processados são o inimigo da pele saudável, então substitua os alimentos industriais por frutas e legumes. Alguns alimentos, nutrientes e compostos podem até mesmo ajudar a manter o seu rosto suave e livre da flacidez. Ômega-3, ácidos graxos, antioxidantes, fitoestrogênios e coenzima Q10 (CoQ10) ajudam a regular processos degenerativos e inflamação no corpo, de acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Zagreb Hospital Center. Alimentos como passas, manga, grão de bico, ovos e castanhas do Brasil ajudam a combater a flacidez facial. Para manter a pele firme e firme, coma amendoim, queijo, aipo e frutas secas.

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É claro, os sinais de envelhecimento não são evitáveis, e nenhum destes alimentos lhe dará resultados específicos para inverter esses sinais, mas eles podem ajudar a melhorar sua saúde geral, que deve ter um efeito positivo sobre a aparência da sua pele. Aliás, algumas pesquisas têm mostrado que pessoas que incluíam produtos à base de soja em sua dieta viu um aumento na firmeza da sua pele após seis meses.

Os ácidos graxos essenciais, como ômega-3, podem ajudar a pele a reter a umidade e aumentar a sua aparência macia, suave. Você pode encontrar ômega-3 em peixes de água fria e no óleo de linhaça.

As vitaminas A e C também são grandes nutrientes para sua pele. A vitamina A ajuda reparar células danificadas da pele e a vitamina C pode ajudar a evitar alguns danos no DNA do sol, o que leva a sinais precoces de envelhecimento. A melhor maneira de obter os seus efeitos completos é aplicá-los na sua pele em uma forma tópica tal como um creme, mas incluí-los em sua dieta através de alimentos ou suplementos vitamínicos também pode fornecer algum benefício. Alimentos ricos em vitamina A são: cenouras, batatas doces, leite e gema de ovo. Aqueles com vitamina C incluem frutas cítricas, tomates e brócolis.

Em geral, para manter a pele saudável, você deve comer uma mistura de frutas e legumes que podem ter antioxidantes e outros nutrientes valiosos. Os antioxidantes podem ajudar a limpar radicais livres que prejudicam as células da pele, e são importantes ao contribuir para evitar rugas e flacidez. Outros alimentos ricos em antioxidantes incluem peixes, azeite de oliva, frutas, espinafre e outras folhas verdes.

Outra forma de combater a flacidez é realizando atividade física e tratamentos estéticos a fim de evitar que a flacidez se amplie com o passar dos anos. Aplicar protetor solar sob a pele todos os dias é essencial para deixa-la sempre macia, suave e lisa.

Inclua no seu cardápio estes alimentos que evitam a flacidez da pele e tenha uma aparência sempre mais jovem com o passar do tempo.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.