Alimentos para perder barriga

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Nada como descobrir que há certos alimentos que ajudam você a perder a barriga e deixá-la seca, não é mesmo? Às vezes já estamos consumindo os alimentos e não temos ideia dos benefícios que eles trazem para o nosso organismo.

Perder aqueles quilinhos extras e a flacidez na área abdominal, são promessas que devemos cumprir, principalmente no que diz respeito à nossa saúde, correto?

Fibras solúveis

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As fibras solúveis, por exemplo, contêm em diversos alimentos do dia a dia. É preciso adicioná-las em nossas refeições para verificar os resultados mais rapidamente.

Como o próprio nome diz, a fibra solúvel é aquela que em contato com água, cria-se um gel que aumenta o volume estomacal, proporcionando uma sensação de saciedade, evitando que você consuma mais calorias que o necessário. Além disso, as fibras solúveis atraem moléculas de gordura para as mesmas serem eliminadas nas fezes. Aliás, as fibras solúveis também atuam na diminuição e controle dos níveis de colesterol, triglicérides e insulina.

Exemplos de fibras solúveis:

  • Aveia
  • Ervilha
  • Feijão
  • Lentilha
  • Grão de bico
  • Mexerica
  • Laranja
  • Manga
  • Maçã
  • Abacaxi
  • Cenoura

É interessante ressaltar que para produzir efeito mais imediato na área abdominal, adicionar a prática de atividades físicas em sua rotina com a ingestão desses alimentos pode proporcionar um corpo ainda mais saudável.

Alimentos termogênicos

Além dos alimentos de fibras solúveis, existem outros itens que podem ser incorporados em sua dieta para perder barriga: os termogênicos, como é o caso do gengibre e a canela, por exemplo. Os termogênicos possuem esse nome porque são responsáveis pela aceleração do metabolismo

para gastar maior quantidade de energia para digeri-los. Assim, ao comê-los, o metabolismo fica mais rápido, favorecendo a perda calórica e, consequentemente, facilitando a perda da barriguinha. Inclusive a água gelada é um poderoso termogênico porque nosso corpo tem uma temperatura específica e ao receber um líquido gelado, ele gasta mais energia para equilibrar as temperaturas para então fazer a digestão. A pimenta é outro alimento termogênico que pode ser consumida durante as refeições, em quantidades pequenas.

Outros alimentos

  • Chia: a semente de chia tem duas propriedades que auxiliam a perda da barriga: ômega 3 e fibras. Ambos os nutrientes trabalham juntos, já que enquanto as fibras dão sensação de saciedade ao organismo, o ômega 3 diminui o apetite.
  • Iogurte desnatado: experimente substitui aquela guloseima por um iogurte desnatado. A substituição pode trazer benefícios à saúde, uma vez que o iogurte, além de ter uma mínima quantidade de calorias, também ajuda a combater as moléculas de gordura no organismo.
  • Chá-mate: por conter cafeína, o chá mate acelera o metabolismo (também faz parte do grupo dos termogênicos), queimando a gordura. Entretanto, para quem tem problema de insônia, não é recomendável bebê-lo à noite.
  • Sardinha: a sardinha também promove a saciedade no organismo, equilibrando o seu apetite em outras refeições.

Se você quer perder a barriga e deixá-la mais seca é válido aliar esses alimentos com a prática de atividade física.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.