Alimentos ideais para o jantar

0
89

O jantar é a última refeição do dia e nem por isso deveria ser chamado de uma refeição básica e simples. Pelo contrário, afinal, como é a última refeição, você deve se alimentar bem para garantir que o organismo continue funcionando corretamente durante as horas de sono até o café da manhã. O jantar deve ser feito pensando em alimentos que sejam de baixa caloria e que não sejam pesados, porque você precisará dormir.

Então, confira aqui algumas sugestões de alimentos ideais para o jantar.

Salada verde

--- continua depois da publicidade ---

Comece o seu jantar com uma salada simples: é baixa em calorias e pesquisas já mostraram que comer uma salada primeiramente pode cortar sua ingestão total de calorias em uma refeição em até 12 por cento, uma vez que sacia e ainda ajuda você a emagrecer. Sem contar que a salada é saudável. Além disso, uma salada cheia de vegetais proporciona fibras, um item obrigatório quando você está de dieta, por exemplo. A fibra ajuda você a ficar mais satisfeito.

Proteína magra

Carne, frango, carne de porco, peixe, tofu ou feijão, não importa qual você escolher, todos são ricos em proteínas. Grama por grama, a proteína irá mantê-lo sentindo mais completo em comparação com carboidratos e gordura. E não se esqueça de preferir alimentar-se com alimentos de baixo teor de gordura.

Peixe

A maioria dos peixes-e, especialmente, salmão, linguado e atum  são compostos de vitamina B6, que é necessário para acionar a melatonina (hormônio indutor do sono desencadeada pela escuridão), de acordo com um artigo publicado nos Anais da New York Academy of Sciences. Isso quer dizer que você pode comer filé de peixe no jantar a fim de também melhorar o seu sono.

Iogurte

Como de sobremesa, porque não um iogurte? Afinal, os produtos lácteos, como iogurte e leite, possuem doses saudáveis de cálcio, que além de ser ótimo para os ossos, também irá te deixar dormir.

Grãos integrais

Pão, cevada e outros cereais integrais são ricos em magnésio e quem consome muito pouco magnésio pode tornar mais difícil conseguir dormir, você sabia disso? Essa pesquisa foi informada pelo Jornal de Medicina Ortomolecular dos EUA. Além disso, os grãos integrais têm muitas fibras, o que ajuda a regular o trânsito intestinal, prevenindo a prisão de ventre, por exemplo.

Couve

Os produtos lácteos são bem conhecidos alimentos ricos em cálcio. Mas vegetais de folhas verdes, como a couve, também possui doses saudáveis de cálcio, sendo excelentes para serem ingeridas no jantar.

Banana

Na sobremesa, você também pode escolher as bananas. As bananas, conhecidas por serem ricas em potássio, também são uma boa fonte de vitamina B6, que é necessário para fazer a melatonina (hormônio indutor do sono, desencadeada pela escuridão). Outro exemplo é o grão de bico que, ao ser consumido à noite, proporcionará uma noite de sono mais tranquila, isto é, não terá insônia.

No seu próximo jantar, faça uma alimentação saudável que contenha algum desses ingredientes, justamente para você dormir melhor e não prejudicar o organismo com alimentos pesados.

Última e essencial dica!

Jante cedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here