3 máscaras caseiras para a pele

0
127

Geralmente, são as mulheres que ficam mais preocupadas com a beleza exterior, indo a salões de cabeleireiros ou estéticos para cuidar da pele, do cabelo e do corpo.

O problema é que às vezes, esses procedimentos são frequentes e o custo tende a ser mais caro. Sendo assim, muitas mulheres acabam recorrendo às receitas caseiras para fazer no conforto da sua casa mesmo, com ingredientes mais simples e mais naturais, justamente para não agredir a pele.

A beleza feminina é uma das armas mais poderosas das mulheres, por isso algumas delas acham essencial cuidar da beleza de fora, para mostrar esse poder e feminilidade extravagante.

--- continua depois da publicidade ---

Seja como for, há muitas receitas caseiras simples que você pode fazer e usar na sua pele e hoje nós mostraremos 3 máscaras para serem utilizadas no rosto, a fim de combater cravos e espinhas, rugas, olheiras e o envelhecimento precoce, principalmente se você tiver mais de 40 anos. Afinal, é a partir dessa idade que a produção de colágeno fica menos eficiente no organismo, o qual fica normalmente mais lento.

Máscara facial para esfoliação

esfoliação é um processo que deve ser feito uma vez por semana ou a cada 15 dias, porque as células da pele precisam se reproduzir novamente, formando uma camada protetora. Assim, a máscara serve para eliminar as células mortas e os radicais livres presentes na face. Assim, a pele fica mais nova e rejuvenescida. A receita para essa máscara esfoliante é a seguinte:

  • 1 colher de chá de açúcar mascavo
  • 1 colher de chá de aveia em flocos finos
  • 2 colheres de chá de mel

É ideal que você misture todos os ingredientes uniformemente. Mas, antes de aplicar a mistura, você deve lavar o rosto com água fria. Não seque o rosto. Aplique a mistura suavemente no rosto, fazendo movimentos arredondados e ascendentes, do centro às extremidades. Deixe por alguns minutos e depois lave o rosto com água fria novamente.

Máscara facial para a pele ficar mais firme

Os ingredientes para essa máscara são apenas dois: uma clara de ovo e 2 colheres de iogurte. Para quem não sabe as claras de ovo são compostas por proteínas e colágeno, este último é essencial para dar firmeza à pele e aumentar, assim, a elasticidade, evitando o envelhecimento precoce. Essa máscara é ideal para você fazer uma vez por semana.

O modo de preparo é bem simples: misture os dois ingredientes e aplique no rosto e também no pescoço. Deixe a máscara por 15 minutos na região facial. Para retirar essa máscara, preste atenção: passe um creme hidratante na região, espalhando suavemente. Depois, é só enxaguar com água fria e pronto!

Máscara facial rejuvenescedora

Essa máscara é mais complicada de se fazer porque há muitos ingredientes e você precisa deixar agir por uma hora no rosto. Depois dessa uma hora, basta retirar com água fria. Inclusive, você pode repetir duas vezes na semana.

Confira  os ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de argila verde;
  • 1 colher de chá de ginseng em pó;
  • 2 colheres de sopa de iogurte natural;
  • 1 colher de sopa de colágeno em pó;
  • 1 colher de sopa de oliveira em pó;
  • 1 colher de sopa de cacau pó;
  • 1 colher de sopa de folha de uva;

Siga as dicas, prepare corretamente e usufrua dos resultados que estas máscaras proporcionam.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.