3 máscaras caseiras para os cabelos

0
8

As receitas caseiras podem socorrer qualquer pele e cabelo que estejam desidratados e precisando um pouco mais de cuidado. As mulheres, em sua maioria, não possuem tempo o suficiente de tirar umas horas para cuidar da beleza em geral, porque diante de tantas responsabilidades e tarefas, fica cada vez mais difícil ir a um centro de estético ou em um salão de cabelereiro. Por isso que muitas delas acabam recorrendo a receitinhas caseiras que podem rejuvenescer a pele e o cabelo em questão de minutos.

Além dos ingredientes serem muito comuns, é bem mais prático, barato e eficiente, uma vez que não agride os fios de cabelo porque não se utiliza nenhum produto químico. Hoje, você irá descobrir como fazer três máscaras caseiras para os cabelos.

Por que os cabelos precisam de cuidados diários?

--- continua depois da publicidade ---

Para muitas mulheres, os cabelos são uma arma poderosa para o charme feminino e para a versatilidade. Você tem muitas opções de como usar o cabelo, seja fazendo outros cortes radicais, tingindo ou criando um penteado novo. A feminilidade e a personalidade da mulher podem ser acompanhadas conforme o cabelo da mesma está. Você pode perceber isso claramente. Sendo assim, é essencial que as pontas e os fios sejam bem cuidados para evitar o frizz, pontas-duplas, ressecamento e perda de fios.

Além disso, os cabelos precisam estar bem hidratados para estimular a circulação do sangue no couro cabeludo para que novos fios cresçam mais fortes e mais saudáveis, deixando o cabelo mais sedoso, macio e cheio de brilho. O simples fato de penteá-los antes de dormir, por exemplo, auxilia na preservação dos fios, melhorando em todos os sentidos o visual capilar, prevenindo a queda, a caspa e outros problemas no couro cabeludo.

Também é de extrema importância que você utilize o xampu e condicionador ideais para o seu tipo de cabelo, principalmente se você faz muitos procedimentos químicos nos fios. Assim, o xampu e o condicionador servem para selar e evitar a separação das cutículas. É imprescindível que você também faça hidratações caseiras para fortalecer o cabelo. Sem mais delongas, vamos conhecer 3 receitas maravilhosas para os cabelos.

O antes

Antes de aplicar qualquer máscara caseira no cabelo é necessário lavá-lo com água morna ou fria e esfregar o couro cabeludo para que qualquer impureza seja eliminada. Enxague os fios e aí você pode aplicar a máscara uniformemente (não chegando no couro cabeludo em si, porque pode deixá-lo oleoso demais, e sim, sempre no sentido decrescente, do meio para as pontas).

Máscara para hidratar os cabelos: de mel

Ingredientes: 3 colheres de mel, 2 colheres de azeite e ½ abacate amassado. Massageie o cabelo e deixe por 20 minutos, fazendo o enxague logo em seguida.

Máscara para hidratar os cabelos: de azeite

Ingredientes: 1 colher de sopa de azeite de oliva, 3 colheres de máscara de hidratação (da sua preferência). Essa você não deve passar na raiz, em hipótese alguma! Deixe nos fios por apenas 30 minutos.

Máscara para hidratar os cabelos: de abacate

Ingredientes: ½ abacate maduro amassado, 1 gema de ovo, 2 colheres de sopa de mel. É interessante que após a aplicação da máscara você coloque uma toca de alumínio e deixe no cabelo por 30 minutos.

Aproveite as dicas e passe a cuidar dos seus cabelos com produtos absolutamente naturais, evitando os desgastes dos produtos químicos e, consequentemente, melhorando a saúde dos fios.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.