Pernas grossas: dicas de como conseguir

Como conseguir pernas grossas, com dicas de exercícios específicos, realização correta do treino, e boa alimentação.

O bodybuilding e o fisiculturismo estão crescendo diariamente. Os dois estilos de vida têm como principal objetivo enaltecer um corpo bonito com responsabilidade e comprometimento.

A busca por uma vida mais saudável está relacionada diretamente com a autoestima e aceitação do corpo. Afinal, quando não estamos satisfeitos ou felizes com a nossa aparência, nós procuramos formas de alterar a nossa imagem para conseguirmos enxergar quem nós realmente somos.

Tem pessoas que buscam o emagrecimento, mudando a rotina, seu menu alimentar e exercendo atividades físicas que promovem um bem-estar e uma qualidade de vida muito maior.

Entretanto, há outras pessoas que gostam e acabam adotando um estilo de vida vinculado ao físico, como é o caso do bodybuilding. Tudo é uma questão de gosto. Sendo assim, o objetivo desses dois grupos é o mesmo: promover uma vida mais saudável.

Além do bumbum na nuca, braços e ombros musculosos, barriga cheia de gominhos, há outros músculos que fazem o maior sucesso: os das pernas. Não são só as coxas, mas sim, o músculo inteiro, desde a panturrilha até as coxas, de modo que haja uma harmonia nos membros inferiores. Vai dizer que nunca viu aquelas pessoas que só treinam um conjunto, ou barriga, ou braço, peito e costas, e esquecem as pernas?

Pois bem! O foco hoje no Manual de Saúde é mostrar como conseguir as pernas grossas. Saiba que o resultado não virá se apenas fazer exercícios para as pernas. Existe um fator em comum para alcançar seus resultados: a alimentação. Portanto, a dieta terá de ser alterada!

Aliás, convém comentar a importância de confiar em um personal trainer para criar uma lista de exercícios com esse foco. Nada melhor do que um profissional capacitado para escolher os melhores exercícios e adequar o seu corpo à meta desejada.

Como conseguir pernas grossas

Como conseguir pernas grossas?

Existem alguns exercícios recomendadíssimos para você conseguir as pernas grossas. Se manter o ritmo e deixar o corpo descansar corretamente, o resultado virá mais rápido. Lembrando que, entre uma série e outra, é necessário um descanso de cerca de 40 a 60 segundos para recomeçar. Não se esqueça que é vital que o exercício seja realizado corretamente, respeitando o movimento, a inclinação, a respiração, todo o processo de ida e de volta.

Os exercícios para o aumento de pernas devem ser executados adequadamente e ir até o extremo, até sentir que o músculo esteja rasgando. Assim, terá maior desgaste e a tonificação virá com mais firmeza.

Exercícios para ter pernas grossas

Confira agora os exercícios fundamentais para conseguir pernas grossas:

  • Leg press inclinado
  • Cadeira adutora e abdutora
  • Cadeira extensora e flexora
  • Mesa flexora
  • Agachamentos
  • Afundo

Cada exercício citado acima tem uma forma de realizá-lo. Por isso a importância e relevância de se ter um personal por perto, de modo a verificar e acertar, logo de cara, a execução perfeita. Caso contrário, uma lesão ou inflamação pode vir a qualquer instante, prejudicando seu objetivo ou até mesmo lhe afastando dos exercícios por um tempo indeterminado.

É interessante ressaltar que é válido iniciar com pesos maiores e terminar com pesos menores, uma vez que os músculos terão de aplicar carga total logo de início. Enquanto os pesos vão diminuindo, vá aumentando as repetições, para que o músculo sempre mantenha uma amplitude boa e uma movimentação constante.

E a alimentação?

Não se pode falar em pernas grossas sem se preocupar com a alimentação. Se quiser alcançar seu sonho mais rapidamente, prefira cortar os carboidratos das suas refeições ou pelo menos diminuir a ingestão, principalmente nos dias de treino. Ao mesmo tempo em que fizer isso, aumente a ingestão de proteínas, que é a energia e o alimento principal dos músculos.

Melhorando a alimentação, realizando os exercícios corretamente e de modo comprometido, você conseguirá as pernas grossas.

Acredite e não desista!

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.