Para que servem os suplementos termogênicos

Confira para que servem os suplementos termogênicos e dicas de como tomá-los para obter os melhores resultados.

Está ainda mais recorrente a procura por um corpo bacana e em forma. As pessoas, entrando na onda fitness, tendem a se matricular em academias e tomar suplementos para que os resultados cheguem mais rápido. Realmente, se você mantiver uma rotina onde são feitas atividades físicas, complementação com suplemento e uma dieta balanceada, você alcançará os objetivos mais facilmente.

Um dos suplementos que ajudam nesse processo de emagrecimento e definição são os suplementos termogênicos. Você sabe para que eles servem? Vejamos.

Os suplementos termogênicos têm como principal característica a aceleração do metabolismo, para que o processo de quebra de energia e aumento do gasto calórico seja feito de maneira mais eficiente, garantindo que assim você emagreça mais rapidamente durante o dia.

Os termogênicos, como o próprio nome diz, aumenta a temperatura do corpo e faz com que se gaste mais energia para equilibrar o funcionamento total do organismo. A partir do momento em que o corpo está mais ativo e mais acelerado, você perde calorias, facilitando assim, o emagrecimento.

Objetivos a serem alcançados com suplementos termogênicos

Os objetivos de quem usa suplementos termogênicos são quatro:

1 - Aceleração cardíaca: quando se toma o termogênico, a aceleração cardíaca é aumentada, fazendo com que os nutrientes e o oxigênio tenham que chegar mais rapidamente aos tecidos e à circulação sanguínea. Com isso, o desempenho no exercício físico é ainda mais aprimorado.

2 - Broncodilatação: a broncodilatação nada mais é do que o aumento da dilatação das paredes dos brônquios, isso quer dizer que há maior concentração de oxigênio na região, aumentando assim, o rendimento durante o exercício, principalmente nas atividades aeróbicas e o HIIT (treino de alta intensidade).

Exemplos de suplementos termogênicos

3 - Glicogenólise: com a quebra de nutrientes específicos, a glicogenólise é um processo que ocorrerá mais vezes, liberando mais energia e combustível na hora da atividade física.

4 - Saciedade: como o termogênico deixará o organismo ativado e hiperativo por mais tempo, já que a maioria dos suplementos termogênicos contém cafeína, a sensação de saciedade é mais preenchida, fazendo com que você se alimente menos e consuma menos quantidade de calorias desnecessárias.

Cuidados necessários ao tomar suplementos termogênicos

Entretanto, não adianta apenas fazer uso dos suplementos termogênicos se você não tem uma rotina intensa de exercícios físicos, uma vez que o metabolismo deve estar em constante funcionamento para que o resultado literalmente seja alcançado.

Tomando apenas os termogênicos você terá o tão famoso efeito sanfona. Outro fator que você precisará prestar atenção é acerca da quantidade de suplementos termogênicos que devem ser tomados por dia. Primeiramente, é indicado que consuma os termogênicos antes do treino para que o desempenho seja aprimorado e para que seja fornecida energia, assim o corpo estará preparado para realizar a atividade física intensa. Além disso, saiba que para cada tipo de organismo e indivíduo recomenda-se um tipo de termogênico. Se você tentar qualquer um ou não pedir a orientação de um especialista ou personal trainer, poderá arriscar a sua saúde de graça.

Dica essencial para quem pretende usar suplementos termogênicos

Então você deve fazer duas coisas: pedir orientação médica e tomar a dosagem recomendada corretamente para que seu corpo não entre em colapso e desenvolva patologias.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.