Luzes no cabelo: dicas para ficar perfeito

Dicas sobre luzes no cabelo, para que a combinação fique perfeita e os resultados duradouros, sem prejudicar a saúde dos fios.

Com o objetivo de dar uma alterada no visual, as mulheres correm para os salões de beleza para renovar os fios de cabelo e trazer mais personalidade no dia a dia. E um dos procedimentos mais pedidos e feitos são as luzes. Afinal, dependendo do tom, as luzes conseguem realçar ainda mais o rosto da mulher e trazer mais vitalidade aos fios.

Entretanto, é necessário tomar alguns cuidados durante todo o procedimento químico, uma vez que os fios precisam estar hidratados e saudáveis para receber a nova cor e deixar o visual perfeito, digno de novelas e filmes.

Antes de qualquer coisa, é essencial escolher um profissional competente para acertar no tom e trazer harmonia nos fios de cabelos. Não é recomendado que as luzes sejam feitas em casa sem a ajuda e a habilidade de um profissional, já que o produto químico pode provocar alergias e as próprias luzes podem não ficar tão perfeitas assim; cada um com a profissão que conhece, certo?

As luzes podem agredir os fios de cabelo se não cuidar bem deles, principalmente deixá-los pálidos, sem brilho e até desbotados. Por isso a importância de hidratar bem os fios, sempre, e usar o xampu, condicionador, e outros produtos para piscina, praia e sol, ideais para o seu tipo de cabelo.

Como cuidar de cabelos com luzes?

Após fazer as luzes em um salão de beleza e com uma cabeleireira competente, está na hora de se acostumar com esses novos fios loiros e ainda utilizar os produtos indicados para fazer a limpeza e a higienização corretas.

Dicas para deixar as luzes do cabelo perfeitas

Além disso, não é recomendado que se lave os fios diariamente, já que as luzes podem ficar desbotadas e até manchadas. Entretanto, caso o seu couro cabeludo seja oleoso, aí sim é necessária a lavagem diária, mas com xampus mais “potentes”, que irão proteger os fios. Outra dica é acerca da temperatura da água: não lave os cabelos com água quente porque danifica e deixa os fios quebradiços. Prefira uma temperatura mais amena. E para quem curte água fria, saiba que essa temperatura provoca um choque térmico incrível no couro cabeludo, deixando os fios muito mais sedosos, brilhosos e cheios de vitalidade.

Abuse e use dos protetores térmicos quando for fazer algum penteado que necessite de secador, chapinha ou babyliss. Como o calor tende a deixar os fios quebrados e com pontas-duplas, use adequadamente o protetor térmico para também proteger as luzes e a raiz.

Como escolher a coloração correta para fazer luzes?

Se você estiver decidida a fazer as luzes, é interessante ficar de olho na coloração e em qual tom quer que as luzes fiquem. Muitas tendem a não pensar nisso, propondo um tom muito diferente do tom da cor do cabelo. Já outras, levam em consideração algumas particularidades, como tom da pele e o tom da raiz do couro cabeludo.

Por exemplo, quem tem cor de pele clara, é indicado que use tons loiros; pele mais escura, tons de mel ficam lindos. Já quem quer combinar com a raiz do cabelo, deixando as luzes mais naturais, opte por escolher tons abaixo da cor principal.

As luzes ficam muito bonitas quando se tem o cuidado para mantê-las e deixá-las protegidas durante o dia, à noite, quando se usa a piscina ou o mar. Se usar os produtos indicados e recomendados para o seu tipo de cabelo, o visual ficará sempre lindo e revitalizado. Além disso, não se preocupe com o tom da coloração, e se estiver em dúvida, arrisque-se e se entregue às mudanças.

Não se esqueça de manter os fios hidratados e, de vez em quando, vá ao salão fazer o retoque e cuidar das madeixas, mas saiba escolher uma cabeleireira competente.

Se sinta linda hoje e sempre!

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.