Frutas que ajudam a emagrecer

Confira algumas frutas que ajudam a emagrecer. Elas geralmente têm calorias negativas e devem estar na sua dieta.

As frutas podem ser grandes aliadas para quem quer emagrecer, porque contêm diversos nutrientes responsáveis pela aceleração do metabolismo e o grande gasto energético. Assim, é de extrema importância aliar esses alimentos deliciosos em suas dietas. Você já ouviu falar nos alimentos de calorias negativas, por um acaso? Porque as frutas são desse tipo.

Alimentos de calorias negativas

Alimentos de calorias negativas são alimentos que queimam mais calorias quando ingeridos do que as calorias que eles mesmos nos fornecem, isto é, esses alimentos retiram calorias do organismo, pois, exigem que o corpo trabalhe mais para digeri-los. Então para quem quer perder peso comendo, os alimentos de calorias negativas devem estar em sua dieta ou em seu cardápio.

Além de reduzir a quantidade calórica presente no organismo, eles também são alimentos que saciam a fome e põe para trabalhar o intestino, o metabolismo e a digestão, pois, são ricos em fibras. E terceiro, são fontes de vitaminas, exclusivamente para proteger sua saúde, seu sistema imunológico e manter o equilíbrio metabólico.

Também chamado de efeito térmico, os alimentos de calorias negativas podem ser consumidos diariamente na hora em que você quiser. Quanto mais ingeri-los, mais peso você perde. A seguir, uma lista de alimentos de efeitos calóricos negativos.

Frutas que ajudam a emagrecer

Frutas de calorias negativas que ajudam a emagrecer

  • Abacaxi: contém bromelina, ajuda na digestão. Rico em vitaminas e cálcio e potássio.
  • Ameixa: retarda o envelhecimento da pele, estimula a digestão e é boa para o combate contra a gripe. Rica em vitaminas, potássio, magnésio, cálcio, fibras e betacaroteno.
  • Laranja: forte poder contra resfriados e gripes. Rica em vitamina C.
  • Limão: melhora a circulação do sangue e é usado em tratamento de gripes e resfriados.
  • Mamão: melhora a digestão e a prisão de ventre.
  • Morango: reduz o colesterol, rejuvenesce a pele e é antioxidante. Rico em ferro, vitaminas e fibras.
  • Manga: previne problemas cardíacos e no estômago e fortalece o sistema imunológico.
  • Melancia: tem poder diurético. Rica em fibras, vitaminas, ferro e cálcio.
  • Melão: também tem poder diurético. É hidratante, ajuda na menopausa e é rico em potássio, fibras e vitaminas.
  • Damasco: previne o câncer e problemas no fígado.
  • Maçã: ajuda na digestão, é antioxidante e evita a proliferação de células cancerígenas.
  • Kiwi: diminui a retenção de líquido e reduz o colesterol.

O poder das frutas ainda continua se você souber se alimentar corretamente, principalmente nos intervalos entre as refeições. O grande segredo é se alimentar de 3 em 3 horas para o organismo não ficar fraco ou exagerar na próxima refeição. Logo, substituir as barrinhas cereais por um pedaço de fruta durante o lanche da manhã e o lanche da tarde, ajuda o corpo a fornecer energia durante o dia inteiro. Sem contar que a sua saúde agradece a partir do momento em que você ingerir um alimento saudável, como as frutas. Já que elas são alimentos de calorias negativas, coma muito e mantenha o corpo hidratado para conseguir chegar ao peso ideal e conseguir manter esses quilos perdidos.

Essa dieta das frutas, por assim dizer, traz amplos benefícios ao corpo, então comece hoje mesmo a sua reeducação alimentar, adicionando essas frutas em suas refeições.

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